28 de julho de 2009


Uma vez, quando era ainda bem pequena, me perguntaram o que eu seria quando virasse gente grande. De cara eu não soube responder e enfim perguntei pra minha mãe o que eu deveria ser. Ela disse que eu tinha que fazer algo que eu gostasse, que me fizesse ter realização tanto financeira quanto profissional. Na hora levei um susto e percebi que ela não havia entendido a pergunta. Deixei pra lá, crendo que o tempo me moldaria e um dia quando eu fosse gente grande eu saberia dizer o que me tornei, mas não queria me limitar a uma idéia fechada de uma adulta feliz e realizada. Eu queria bem mais que isso, mas ainda não sabia ao certo o que queria.
Hoje, vejam que coisa, cresci bastante, não o suficiente, verdade seja dita. Mas não sou mais tão pequena e até tenho algumas ideias formuladas, a maioria delas por moldar eu admito, mas se alguém me perguntar hoje o que eu quero ser quando for gente grande, eu vou saber dizer. Eu responderia, sem pensar duas vezes:
- Quero ser desse jeito aqui mesmo. Quero ter o mesmo sorriso e gostar das mesmas pessoas. Quero continuar sendo a pessoa mais romântica que conheço e espero de coração que eu continue assim tão insuportável e determinada quando o assunto é algo que eu realmente quero. Que eu possa continuar com a minha força de vontade e que eu jamais deixe que alguém interfira na minha vida dando opinião de como devo agir ou pensar. Quero continuar agindo com o coração, fazendo algumas coisas sem pensar, errando e aprendendo com os meus erros. Que eu continue tendo esse bom humor pela manhã e essa mania terrível de chorar por tudo, inclusive com finais de novelas... Quero continuar amando novelas. Tudo que eu quero ser, ser de coração, eu já sou. E é assim que quero continuar sendo.
Daí, sendo bem sincera, deixo claro pra quem quiser ouvir, eu gosto de errar. Deixa eu fazer besteira e me arrepender vez em quando.
Quebrar a cara ajuda a blindar a alma e o coração!
E bom, espero de coração que ser assim, desse meu jeito meio errado, seja o suficiente pra um dia ter o que minha mãe deseja pra mim, sucesso proficional e financeiro.

Nenhum comentário: