3 de maio de 2009

Nós, o tempo, o amor.



De melhores amigos a um caso mal resolvido, passando por homem da minha vida e meu futuro marido. Que retrocesso foi esse que nós fizemos? Dizem que o tempo concerta as coisas, no nosso caso ele só atrapalhou.
Eu queria que ele jamais tivesse passado. Queria que ele estivesse até agora congelado naquele nosso primeiro beijo, na nossa primeira jura de amor. Nós éramos tão diferentes - Você mais sincero, sereno, amante; eu mais confiante, louca de certezas e apenas algo em mim não mudou, meu medo de te perder.
De nada adiantou tanto medo. Você se foi! As pessoas sempre fazem isso, entram em nossas vidas, primeiro transformam tudo em sonho pra em seguida fazerem os que fazem todos que não estão preparados: abandonar, esquecer e ir à diante. Você não estava preparado!
Não estava preparado para o amor que eu tinha por você. Não estava preparado para todas as certezas que eu tinha para nós dois. Você não estava preparado para mim.
Então agora me explica, explica a parte do contrato que até agora eu não entendi - Porque só eu estava tão preparada? Em que parte da recíproca verdadeira eu me equivoquei?
Devem ter sido teus olhos, teu sorriso, não sei. Para mim tudo em você era certeza, até mesmo nossos hoje impossíveis filhos. Meus planos para nós dois eram tão reais, hoje fazem parte de um passado louco que junto dele levou nós dois e todas as juras de amor.
Dizem que quando o tempo passa a dor passa junto. Quanto tempo ainda falta pra o tempo passar? Algo em mim me diz que eu parei no tempo, em você, em nós dois.
A primeira tese sobre o tempo (aquela de que ele concerta tudo) era falsa, e essa de que ele leva dor, será possível ser mentira também? Eu não queria ter de prová-la! Nunca fui boa em provar nada para ninguém. A única prova que dei foram as atitudes, os carinhos e as promessas que você não me deixou cumprir.
E ainda assim estou aqui. A dor da perda continua, a espera pela volta ainda faz o coração doer, o medo de perder para sempre ainda é evidente na voz, nos olhos, no meu coração que é teu e que por algum motivo tempo nenhum me deixa entregá-lo a outra pessoa.
Vamos brincar de voltar no tempo? Você volta pra mim agora, nós nos olhamos nos olhos e deixamos as coisas acontecerem. Sem medo certo? Eu prometo dessa vez não esperar por tanto, mas não posso prometer não me entregar de novo, isso seria pedir demais de mim mesma e não ser sincera com você e, olhando pra trás, mentiras é algo que nenhum de nós dois precisa, nunca mais.
Você, dessa vez, não precisa tentar acertar tanto e nem tentar mudar tanto as coisas, deixa que elas por si só e por nossas vontades aliadas, se mudam com o tempo. Algo sobre o tempo tem de ser verdade, o tempo não pode ser tão falso assim, visto que sinto cada hora passar e te ter mais longe de mim.
Sei que nossos sonhos não poderão ser os mesmos, não com tudo que aconteceu e com as atuais circunstâncias em torno de tudo que juntos, fizemos errado. Mas nós podemos ter novos sonhos, uma nova casa não branca, qualquer cor que seja e filhos, filhos de amor, porque hoje só ele pode conseguir isso.
Pedir outra chance eu não vou mais. Hoje chance é algo que nenhum de nós deve pedir, nós devemos pedir somente que um ame ao outro, sem medo, vergonha ou controvérsias. Nós precisamos apenas do nosso amor e do destino e não, não vou dizer que o resto o tempo concerta, mas nós dois, com as experiências que temos a nosso respeito e a respeito de nossos sentimentos, podemos involuntariamente fazer dar certo
Sobre o que dizem do tempo eu já não tenho certeza nenhuma, mas sobre o que dizem do amor, sobre o que eu digo do meu amor por você, sobre isso sim, eu tenho todas as certezas do mundo.

"Viva todo o seu mundo, sinta toda a liberdade. E quando chegar a hora volta! Que o nosso amor está acima das coisas desse mundo".

O tempo mudou muita coisa. Algumas para melhor, mas a maioria para pior. Vem comigo concertar os estragos que ele fez, vem que eu com todo o meu amor por você sei, ainda dá tempo. É só a gente querer.

4 comentários:

Vera disse...

Não sei porque isso de gostarmos do outro e haver reciprocidade nem sempre funciona. Estranho, não?

Parece que além de existir reciprocidade, o estar "preparado" tem que fazer parte da relação.

E o que fica disso? Não sei, e nem sei também se há conserto.

Bom saber que você acredita que "ainda dá tempo. É só a gente querer" ;-))

Beijo, menininha.

Bruninha disse...

Meninaaaaaaaaaaaa que mundo pequenoooo!!
Também vou ao show de Chiclete, podemos nos encontraaaaaaaaar sim, como, como, como???

me manda teu msn

Bjinhooooos e obrigada pelas tuas pelavras ;)

Thiago disse...

quando ambos querem todo tempo do mundo é suficiente!

O Profeta disse...

A maresia adormeceu na areia
O mar transformou-se em espelho de água
Uma nuvem mirou-se nele
Verteu uma última gota de mágoa

Este sol que beija a ilha na manhã
Traz um sorriso cheio de mistério
Este verde orvalhado pela bruma da noite
É o tapete de um Deus no seu império


Bom fim de semana


Doce beijo