7 de novembro de 2009

Bom mesmo é ser você

Se olhar no espelho e sentir orgulho, é para poucos. Isso porque muitos ainda desconhecem o dom de serem eles mesmos. Ver o reflexo e olhar no fundo dos olhos que refletem a própria alma muitas vezes pode ser bastante difícil, muitos não sabem a paz que traz ser você mesmo em qualquer situação.
Gostoso é sorrir quando sentir vontade, uma daquelas gargalhadas altas que contagiam todos ao seu redor. Gostoso também é chorar quando sentir a cócega incontrolável das lágrimas, que sobe do nariz ao canto dos olhos, sem precisar fingir ou negar o que está sentindo. As lágrimas levam de dentro da gente as tristezas e isso reflete em nossa alma, que fica mais leve... mais calma.
Gostoso é andar descalço dentro de casa ou em alguma calçada fria da rua, se assim você sentir vontade. Gostoso é dançar sem se importar com o que as pessoas ao redor vão achar. Gostoso é mostrar seu rosto, como ele é. Em qualquer lugar, pra qualquer pessoa.
E isso tudo é tão gostoso assim porque veio da alma. Veio de você, do que você quer fazer, de como você se sente. É bom poder mostrar como nos sentimos, sem medo ou vergonha do que o resto do mundo vai deduzir a nosso respeito. Verdade seja dita, o que você sente, vive, pensa é problema e dádiva somente sua. Ninguém deveria perder seu precioso tempo se perguntando ou comentando o fato de você ser dessa forma ou daquela outra. Esse tempo perdido poderia ser usado para fazer um bem, comer chocolate, olhar o mar quem sabe...
E é por saber quão gostoso é ser eu, que eu escrevo. Escrevo o que penso, sinto, vejo e não calo. Não calo porque é gostoso falar dos meus sentimentos, porque me faz bem compartilhar os meus sonhos, planos e desilusões.
Gosto de escrever sobre algo que eu vejo e me balança. Gosto de escrever sobre algo que sinto e não tem como controlar. Gosto de falar de lugares, pessoas, fatos que eu vi acontecer, que fizeram parte direta ou indiretamente da minha vida, porque de certa forma isso tudo também sou eu. Se ficar guardado na minha lembrança, seja lá por qual motivo for, levou algo de mim... Uma emoção, um olhar, um sentimento, quem sabe até um sonho... E por amar o que eu sou, o que me tornei, por amar o reflexo que eu vejo no espelho é que eu não canso de ser eu mesma e de escrever sobre tudo e qualquer coisa que me toque, encante ou me dê vontade de descrever o que eu sinto. Pois não importa o tempo, lugar ou circunstancia, ser você mesmo e amar o que você é, te faz sentir vivo, te fazer ter vontade de viver mais e mais e mais... E olhando no espelho, sinceramente, eu me orgulho do que vejo!

Nenhum comentário: