4 de maio de 2011

Quase sem ver.

Falta leveza, desprendimento, não precisar. Falta não sentir necessidade de ligar pra alguém no dia seguinte ou de fazer a coisa parecer maior que o que ela realmente é. Calma deveria ser a primeira das regras, então calma. Uma coisa por vez: primeiro que amor não nasce assim da noite pro dia, isso pode ser um encantamento, paixão talvez ou, e muito provavelmente, apenas um carinho maior que o normal. Descubra o que sente antes de falar do que não sabe, é um problema todo seu, claro, mas quanto mais a gente endeusa a coisa, mais ela desanda. Expectativa e frustração são tão diretamente proporcionais que você sonhou a vida inteira de vocês dois juntos e acorda no dia seguinte com uma SMS do próprio falando o quanto você é especial, mas ocupa muito espaço e esse não é o momento pra esse tipo de relação. E é bem verdade, mulher ocupa mesmo muito espaço e se for pra ser diferente é melhor nem começar. Ocupar espaços é completamente inevitável, mas sutileza deveria ser um dom unânime entre as mulheres. A desesperada vai ligar no dia seguinte, encher o quarto dele com montagem de fotos dos dois, mandar SMS de cinco em cinco segundos dizendo o quanto está com saudade e quer ele por perto e tem medo de perdê-lo. Ela nem o tem, nem o conhece ainda e ele, como qualquer pessoa normal faria, vai sair correndo desse barco que não tinha como não naufragar. Agora a sutil não! Vontade de ligar tem no corpo todo, mas os dedos e ouvidos relutam contra isso até que achem a ideia aceitável. Até pra ter saudade tem hora, imagina pra explicitá-la. A coisa toda pra acontecer precisa parecer que não está acontecendo. E isso não é um jogo, isso é deixar as coisas acontecerem naturalmente, sem essa de forçar uma barra ou derramar nos outros responsabilidades que não lhes cabem.
Dar carinho é bom, receber então... Ma-ra-vi-lha! Mas com calma, analisando territórios, se conquista o mundo. E é uma verdade que todo mundo gosta de atenção e de se sentir especial, então deixe-o se saber especial se for o caso, mas nada em excesso porque se sobrar de um lado, é certo, vai faltar do outro. Hora exata de ligar não tem, quantidade certa de SMS não existe, mas dá pra entrar na vida do outro sem que ele perceba e se fazer importante sem impor isso. É tão mais gostoso quando o encontro acontece porque os dois querem e, no mais, deixa pra ele descobrir a roubada em que se meteu à longo prazo, quando não tiver mais como voltar atrás por não saber mais viver sem teu desequilíbrio.

3 comentários:

Lari Reis disse...

"deixa pra ele descobrir a roubada em que se meteu à longo prazo, quando não tiver mais como voltar atrás por não saber mais viver sem teu desequilíbrio."

Adorei ler isso. É algo muito similar a um pensamento frenquente na minha vida, atualmente =)

Anônimo disse...

oi
seguindo

parabens pelo blog.

http://iasmincruz.blogspot.com/

Anônimo disse...

Gostei muito do texto.. deveria ter me ligado mais em varios deles ants de ter entrado em uma grande furada.. ond tudo pareciam ser flores .. eu me entreguei,, quaze louca d amor agora é tard d mais pra um novo recomeço :(