12 de novembro de 2009

Eu gosto de sentir

As vezes me imagino vazia. Como eu ficaria sem as letras que preenchem a mente, sem os sentimentos que inundam meu coração?
Não sei, é muito difícil se ter certeza sobre algo que nunca se viveu, mas eu tenho a leve impressão de que não gostaria.
Seria estranho não ter as palavras certas para escrever sobre alguém que eu amo, mas certamente seria extremamente terrível procurar, revirar, enlouquecer e não chegar a sentir. Não sentir nada.
Ainda que as vezes doa ou até mesmo mate algo dentro de mim, ainda assim é bom sentir. Não sentir seria muito sem graça. Afinal como eu faria drama se não sentisse a dor da perda? Como eu daria carinho se não sentisse o bem que me faz querer dar o abraço? Ficaria tudo realmente muito chato e monótono, logo pra mim que adoro sorrir.
Como eu distinguiria o cheiro do meu amor? Como diferenciaria seu aroma de todos os outros? Sem sentir ficaria impossível reconhecer a paz que me invade quando eu sinto aquele cheiro.
E embora eu saiba que muitas das vezes alguns sentimentos só atrapalhem, prefiro ficar com o incerto, com o medo, com a dor... do que jamais sentir nada.


Um comentário:

Ianna Rolim disse...

A verdade é que alguns sentimentos movem metade de nossas ações. A verdade é que alguns sentimentos mesmo não fazendo sentido, fazem que tudo tenha sentido.