12 de junho de 2009

Feliz 12 de junho.



É dia dos enamorados de novo. É meu dia!
Dia de quem, mesmo solteiro, guarda alguém com carinho no coração. Dia de quem, mesmo não tendo a pessoa querida, sabe da beleza do dia de hoje e o aproveita da melhor forma que lhe é possível. Dia de quem está desde o mês passado escolhendo o presente perfeito para dar à pessoa amada.
De um ano pra cá muita coisa mudou por aqui, inclusive o sentido dessa data. Hoje eu vejo com mais clareza o que o dia de hoje realmente representa.
Mesmo sabendo que o amor deve ser demonstrado todos os dias, hoje em particular é dia de falar com coração sobre o que se sente para quem se sente. Às vezes na confusão do dia-a-dia a gente esquece de falar o quanto alguém nos é importante, o quanto aquela pessoa em especial faz diferença em nossas vidas. É dia de falar com amor de todas as formas possíveis. É dia de pedir desculpa pela palavra impensada usada na hora da última briga. É dia de esquecer as brigas.
Diferente do que me é de costume, esse ano vou passar o dia dos namorados não em uma só companhia, mas em várias. Não, eu não estou pegando geral. É que esse ano meu dia dos namorados vai ser com as amigas.
A promessa que eu me fiz foi não derramar nenhuma lágrima de dor por amor no dia de hoje. O amor deve ser tratado com felicidade, seja ele dolorido ou não! E minhas amigas é que vão me ajudar nessa batalha regada a sorrisos, cinema, festas e algumas doses de álcool. Não vai dar pra ter jantar romântico, nem a delícia da troca de presentes ou ainda as juras de que no próximo ano, nessa mesma data, vamos continuar nos beijando na boca com amor e fazendo amor loucamente como nunca deve deixar de ser. Em compensação vamos nos divertir muito dançando, sorrindo e lembrando com carinho de datas como essa em que cada uma de nós estava feliz, e muito (ou nada) bem acompanhada. Dando risadas de nós mesmas por escolhermos passar essa data tão linda, solteiras e sem companhia masculina para um eventual dia dos namorados, tido pela maioria como ‘o dia dos namorados perfeito’. Com certeza absoluta vai ser maravilhoso e algo que vai me acrescentar muito, eu tinha perdido a prática disso faz alguns anos.
Mas, pra quem está ao lado do grande amor da sua vida, pra quem tem aquela pessoa com quem se quer passar o dia agarrado e curtindo carinho, fica minha dica, ame muito. Comece o dia com café na cama e se não for possível, acorde a pessoa amada com uma mensagem no celular dizendo o quanto você é completamente apaixonado por ela. Quando enfim se encontrarem abra seu sorriso mais gostoso e faça questão de depois de dar o primeiro beijo, abraçar com todas as forças e dizer-lhe no ouvido o quanto você nunca quer perdê-la. Saiam pra jantar, ou não, visto que restaurantes viram caos em dia dos namorados. Para evitar lugares lotados façam um jantar romântico em casa e durante o jantar faça questão de manter os olhares ligados, olhares esses cheios de brilho e sentimento. Dê um presente de valor, nada de camisas ou calças de marca, a não ser que isso marque algo em especial para vocês dois. Dê um perfume que marque pra vocês, uma foto que marque um momento dos dois, rosas vermelhas que deixem marcadas a cor da paixão que vocês devem cultivar um pelo outro, um anel que marque o começo de uma linda e longa união. Dê um presente de enorme valor sentimental, que demonstre o quanto esse dia só vos trás coisas a comemorar, mesmo diante do caos dos dias atuais vocês continuam enamorados e hoje é dia de comemorar.
E, isso vale para os solteiros também, amem muito no dia de hoje. Amem ao amor da tua vida, e para aqueles como eu que ainda não o tenho, amem muito a si mesmos. Hoje é dia de amar independente do estado civil, independente da idade ou das mágoas guardadas no coração. Comecem o dia com uma música que lhes diga o quão bom é amar, para que quando enfim tiveres a quem oferecer amor, possas saber desfrutar essa incrível sensação.
Que próximo ano essa data venha ainda mais cheia de amor para todos.
E, para mim, romântica que sou desejo próximo dia dos namorados ter ao meu lado alguém que tolere meus medos, alguém que saiba me compreender e que tenha paciência com meus vacilos, que desde já prometo, serão minúsculos. Que Deus esteja guardando para mim um próximo dia dos namorados repleto de chocolate e rosas vermelhas, com jantar e conversas bobas ao lado de alguém que saiba exatamente o presente que eu quero ganhar: amor, respeito, compreensão, atenção, carinho e amizade acima de tudo. Que no próximo dia dos namorados eu esteja completamente preparada para um amor de verdade e, o principal, que eu continue me amando muito, ainda mais que esse ano.

Feliz dia dos enamorados a todos. Muitos beijos, carinhos, mensagens apaixonadas e encontros românticos. Que o dia encha seus olhos de coração e seu coração de felicidade.

Nenhum comentário: