5 de junho de 2009

Vem cá, vamos conversar.

- Eu não sei o que me dá. Aliás, eu até sei, mas não entendo. A verdade é que eu tô bem como estou. Sério, juro que não tô posando pra me fingir de bem, não mesmo. Eu tô bem! Com todas as letras e sem nenhuma vírgula pelo caminho. Bem, simplesmente. Estou completamente feliz com o rumo que todas as coisas tomaram, aliás, eu parei e percebi que elas não poderiam ter tomado um rumo melhor, então porque isso agora?
- Garota, acorda! Você parece que gosta de sofrer. Tá, não vamos fazer disso um drama, a verdade é que dessa vez doeu quase nada comparada as outras. É eu sei, eu sei que o que importa é que ainda que pouco, doeu. Mas meu bem, veja o lado bom, serviu pra você ter algumas certezas, posso enumerar elas se você quiser, mas sabes que vai levar muito tempo, então sejamos práticas - Você está bem. Foi um momento, só. Momentos desses que a gente curte e depois passa. Você mais que ninguém sabe que daí não vai sair nada, sabe que hoje nem você mesma conseguiria fazer valer à pena. A verdade é que não entendo porque você fez isso, você sabe que já não precisas mais disso, então pra quê procurar problema pra você? Até parece que você gosta de fazer as coisas virarem de pernas pro ar.
- Tá, eu sei. Eu sei que não deveria ter o feito, mas já fiz. Sabe que sempre faço as coisas por impulso, sabes que não consigo controlar meu gênio terrível de garota que aprendeu, mas adora se fazer de burra. O que eu preciso agora é parar de pensar, parar de lembrar, parar de criar e imaginar várias versões de algo que já aconteceu, acabou e não tem mais como voltar.
- É, acho que agora começo a te entender, também sofro desse mal vez ou outra. Mas vamos com calma, ambas sabemos o quão longe você já chegou. Foi um vacilo só isso, todos no mundo acabam por vacilar vez ou outra. Agora, veja bem, tome cuidado. Sabes o que vem por aí, ambas sabemos dos sentimentos que estão brotando, crescendo, fluindo. Tudo lindo e novinho em folha, não deixe que nada estrague isso. Logo esses vacilos não serão mais permitidos, espero que você tenha ciência disso. Seja forte garota! Você nos impressionou quando conseguiu dar solução até ao que não tinha, surpreendeu até a si mesma quando viu que estava realmente feliz, sem precisar de outro alguém pra isso. Você será forte pra parar isso também, nós sabemos. Sei que tu vai querer mais e até apoio, é bom que tu notes o quão diferente é um aconchego do outro, pra teres certeza de onde a felicidade está. Pra ter absoluta certeza de que não adianta mais se enganar. O tempo passou. As coisas já não são como antes, você não é mais a mesma, cresceu tanto, não vamos cometer os mesmos erros da infância e nada de escolhas erradas, todo o nosso esforço está em suas mãos agora. A felicidade está em suas mãos agora. Ilusões de nada servem, só para iludir... Você sabe disso.
- É. Eu sei. Obrigada por me ouvir, acho que entendi. Acho que sei o que devo fazer. Você tem razão, já não sou a mesma, não dá pra cometer os mesmos erros, não quando tenho a chance de fazer a diferença.
O amor está aí, eu já sinto seu cheiro, dá quase pra sentir ele tocar meu coração. Não vou perder isso, não mesmo.

[ Ps: É só um diálogo, de mim comigo mesma, quando analisada por alguém que as vezes sabe não ser eu. ]

Nenhum comentário: