28 de junho de 2009

Coração que voltou a bater em ritmo acelerado.



Quando eu disse que meu coração se refaria eu não menti, não arrisquei um chute e nem acreditei no destino. Eu apenas confiei em mim, confiei no meu poder e capacidade de ser grande diante das coisas pequenas que a gente tem de superar.
Confesso que foi difícil, como foi! Noites acordadas chorando. Cartas, bilhetes, frases que eu escrevia e reescrevia apenas pra mim mesma, pra guardar comigo e usar junto das lembranças quando elas já não machucassem tanto. Quantas vezes me vi jogar o celular na parede ao pensar comigo mesma, 'Deixa disso, você é forte', depois acabava por concordar que estava enganando a mim mesma, eu era na verdade muito fraca, mas uma fraca resistente.
Foi assim que cheguei aqui, resistindo. Resisti primeiro ao celular, depois a tua página na internet, depois ao convencional MSN, até que de tanto resistir a tudo, a vontade acabou cedendo e indo embora. Quando dava por mim já tinham se passado dois dias sem que eu quisesse saber da tua vida, depois três, quatro, uma semana... Até que lembrar de você deixou de doer e se tornou algo saudável.
Depois de por muitas vezes quase morrer com uma notícia tua, hoje elas me são indiferentes. De nós não sobrou nada! As fotos eu rasguei, apaguei, dei fim. Os escritos estão todos apagados, a saudade não faz mais parte. Restaram apenas os arquivos de fotologs e uns posts perdidos em blogs, coisa pouca, pouquíssima. Da amizade que um dia foi tão linda e verdadeira, não sobrou nem a sombra do sorriso! Uma vez eu disse a uma amiga que só tinha boas lembranças da gente, mas os últimos meses foram tão conturbados que eu já não sei se isso é bem verdade. Aliás, tudo que eu não sei é o que de fato é verdade ou mentira. Você acabou por ir se envolvendo numa teia de boatos chatos e infantis e eu aos poucos fui descobrindo que talvez você não fosse tão bom assim pra mim.
Hoje, sinceramente, já não me interessa o que foi verdade ou mentira. Eu estava aqui ouvindo uma boa música e pensando em certo alguém com tanto carinho que senti necessidade de escrever sobre tudo isso. Não é pra provar nada pra mim, nem pra você ou pra qualquer pessoa que seja, é só pra falar do quanto é bom me ver crescida, do quanto é bom ver como as coisas mudam e como corações que quase pararam de bater aos poucos se refizeram e hoje conseguem bater novamente em ritmo acelerado diante do sorriso de um certo alguém.
Eu, que um dia sonhei tanto com nosso futuro, não consigo entender sequer nosso passado. E veja só que engraçado, tudo que um dia tu esperou que eu fosse, eu fui acabar me tornando logo agora que você não me tem mais.
Espero que por aí o amadurecimento venha logo, porque aqui, ainda bem, ele veio na hora certa. Espero um dia ainda ter certeza de que você não é assim tão cruel como eu passei a achar que seja. Espero que você, aí desse lado, esteja conseguindo ser tão feliz como venho sendo por aqui.
Pra quem não acredita em milagres, eis um, estou inteira. De sorriso no rosto, paz no coração, amor na alma e paixão nos olhos. Inteira pra mim e pra quem me merecer.

Nenhum comentário: