15 de setembro de 2010

Lembrança em preto e branco


Querido venha aqui ver o que eu encontrei - uma foto do dia em que nos beijamos pela primeira vez. Veja, seu sorriso ainda era tímido e meu cabelo o mais sem graça do mundo. Nossos olhos brilhavam tanto que é notável a agitação e a ansiedade que eles tentam esconder. Aqui éramos ainda muito ingénuos e tanto ainda viveríamos! Nessa foto já nos amávamos, só não sabíamos ou, e muito provavelmente, fingíamos não saber - naquela época o amor nos causava medo e ser amigos era muito mais fácil, temos de admitir.
Passamos tanta coisa juntos que já nem conto quanto tempo soma nossa união. Diferente da maioria passei todo esse tempo te aproveitando ao invés de somando nossos dias juntos ou pensando em quanto tempo ainda teríamos, talvez tenha sido esse o segredo para chegarmos tão longe.
Pra compensar o meu descaso com as datas posso apostar que sei, sem nenhuma dificuldade, onde encontrar cada sinal do teu corpo ou distinguir cada um dos seus sorrisos e olhares. Usei todo esse tempo, seja lá quanto ele for, para amar cada detalhe teu e não posso negar que jamais teria usado ele de melhor forma.
É tão gratificante pensar naquela noite (hoje vista em preto e branco) e saber que fiz a escolha certa, que eu jamais poderia ter sido tão feliz se você não estivesse ao meu lado nesses incontáveis dias e em todas essas noites, por vezes de muita tormenta. Obrigado por me deixar calçar seus chinelos, dormir vestida em suas camisas. Obrigado por dividir comigo tantas xícaras de café e noites sem sono e não posso deixar de agradecer por jamais ter me deixado descobrir o segredo do seu macarrão instantâneo, embora eu acredite que o segredo seja apenas você, como tem sido você o segredo dessas marcas de expressão tão vivas em meu rosto.
E sabe Querido, tem algo sobre aquela noite que eu jamais lhe disse mas a verdade é que, bem antes mesmo de nos beijarmos, o frio na barriga que sua presença me causava nunca me deixou dúvidas de que você seria o homem da minha vida. Desculpa não ter dito isso de cara, mas eu precisava saber se seu coração me escolheria de volta, embora eu jamais tenha duvidado disso.
O mérito é nosso, os anos foram longos mas ainda assim os contornamos. E não posso negar que é com muito orgulho que te olho nos olhos e ainda vejo o mesmo brilho que o desta foto.

Um comentário:

L and the Bijous disse...

Jéssica, não sei se você me pegou num dia em que eu estou extremamente sentimental e sensível... chorei com seu texto. Juro.

Hoje completo seis meses de namoro com a pessoa que eu mais amo nesse mundo. Sei que fiz a escolha certa, com toda a certeza que você pode imaginar.

Li esse texto e me identifiquei tanto, tanto.

Muito, muito obrigado por esse presente. E mesmo que eu nunca venha te ver, sinta-se fortemente abraçada.

Um beijo!