3 de setembro de 2010

Primeiro mês de vida da minha Vida.

Ontem, dia 02 de setembro, minha princesa completou seu primeiro mês de vida e NOSSA! como ela fica cada dia mais linda, mais fofa, mais inteligente, mais tuuuuuuuuudo. Não é por nada não, mas minha filha é a coisa mais perfeita que eu já conheci nessa vida!! Enfim, deixando de lado todas as minhas babações de mãe completamente apaixonada, tenho que dizer que esse primeiro mês passou correndo. Até parece ter sido ontem que vi o rostinho lindo da minha princesa pela primeira vez.
Durante esse mês já quase morri do coração umas 400 vezes, mas me falaram pra eu ir acostumando porque só piora, e eu não duvido disso, rs!  Mas graças a Deus chegamos ao fim do primeiro mês com minha princesa saudável e cada vez mais gordinha, já tá pesando 3,500kg e medindo 48cm. Tem as bochechas mais gostosas do mundo todo e eu tenho que me controlar pra nao beijar o rostinho dela, se não nasce umas espinhas pequenininhas e tal, vocês nem podem imaginar o quanto é difícil me controlar, MESMO! hahaha
No 7° dia de vida o umbiguinho já caiu e dois dias depois eu quase enloqueço porque sangrou umas duas gotinhas, foi desespero geral aqui. Mas rapidinho a Bisa disse o que fazer e em 3 dias o umbiguinho estava completamente saradinho!
Ela ainda não consegue mamar em mim, sempre que tentamos (com o bico de plástico porque tenho zero bico) ela mama um pouco e fica impaciente, começa a chorar e eu não consigo ficar forçando porque parte meu coração, daí continuo tirando leite com a bomba e fazendo ela mamar um pouco no peito a cada dia pra não parar de produzir leite, agora ela já toma por volta de 8 a 10 mamadeiras de 120mls por dia, super faminta graças a Deus. A única coisa negativa é que erdou a renite alérgica que a vovó dela tem, mas isso também já está sob controle com o sorine agindo em nossas vidas, amém!
Ela já passa noites acordada me olhando enquanto leio pra ela, os olhos mais lindos do mundo. Fica calminha sempre que ponho música, a verdade é que no geral ela quase nunca chora e é muito calminha, até nisso eu fui abençoada. Já sei fazer de tudo e faço sempre com muito carinho e paciência, só ainda não dou banho porque tremo de medo de machucar ela de alguma forma, sou muito medrosa! Só que loguinho vou querer me arriscar nisso também, rs.
E lógico que a essa altura todo mundo fica olhando e querendo dar uma opinião sobre com quem ela parece. Eu acho notável que os olhos e as sobrancelhas ela erdou da mamãe aqui. A boca parece muuuito com a do pai, quase idêntica e o narizinho parece muito com o da vovó, além do formato da cabeça que minha mãe diz ser igual ao da cabeça do meu avô que já faleceu. Claro que ela ainda é muito pequena e ainda vai mudar muito, mas eu queria que ela parecesse mais com a vovó dela porque acho minha mamis linda. Enfim o que importa é que seja lá com quem ela vai parecer, certamente continuará essa coisa linda que eu amo mais e mais a cada dia!
Não posso deixar de citar aqui as visitas que recebemos, muitas por sinal, todas as tias que vieram ver ela, trouxeram presentinhos, mimaram e fizeram ela se sentir especial, não tenho palavras pra agradecer e eu tenho certeza que ela certamente tem amado toda essa atenção que vem recebendo. Domingo pretendo viajar com ela pra casa da Bisa e eu tenho certeza que lá então, nooossa, vai ter amor rolando sobre nós o tempo todo e com certeza vou contar tudinho aqui depois da primeira viagem da minha princesinha pra cidade da família dela!
02 de setembro, 2010.

Nenhum comentário: