25 de setembro de 2012

Pequena prece.


  Que eu saiba me amar e me cuidar. Que eu não deixe qualquer pessoa entrar na minha vida. Que eu não entregue tão fácil meu coração e o que tenho de melhor. Que eu não permita que brinquem com o que sinto. Que eu jamais me permita brincar com o sentimento dos outros. Que eu encontre alguém capaz de me aceitar exatamente como eu sou. Que eu não me conforme com menos que carinho bom pela manhã e beijo apaixonado pela noite. 
  Que eu jamais permita que alguém passe por cima do que sou, do que sonho. Que eu encontre forças sempre dentro de mim mesma e me refaça sempre na hora certa. Que eu saiba a hora de parar. Que eu consiga sempre encontrar uma forma de seguir em frente. Que eu não canse nunca de buscar meu equilíbrio. Que independente do quão longo seja o caminho, eu tenha as melhores companhias.
  Que se o dia de hoje não for dos melhores, amanhã eu acorde com um sorriso. Que eu não desista fácil. Que eu queira sempre mais. Que eu busque o melhor. Que eu supere as dúvidas, os medos e traumas. Que eu saiba fazer as escolhas certas. Que eu saiba perdoar meus erros. Que eu seja forte o suficiente pra perdoar os erros dos outros também. Que eu saiba me doar e me guardar na medida certa.
  Hoje, como quando a esperança deixa claro que a gente merece mais, acordei com vontade de me sentir amada. Vontade de receber carinho sem pedir. De ser dengada mesmo sem merecer tanto assim. Hoje eu vi que a gente pode sim esperar mais do outro, quando a gente tem esse mais pra oferecer. Mas é fato que o melhor sentimento vem sem exigência alguma. Vem quando a gente não espera.
  Hoje é um daqueles dias em que me pego procurando a prece certa pra fazer. Não quero errar nas palavras, nem com as pessoas. Não quero confundir caminhos. Vou cruzar os dedos, olhar pra cima e pedir, de coração:
"Que o que for pra ser meu, venha. E o que não for, que se vá de uma vez. Não permita que eu perca tempo com o que não compensa. Não permita que eu me perca só pra encontrar alguém." 

  Talvez a resposta demore a vir. Talvez amanhã eu até mude de ideia. Mas hoje, só hoje, tenho certeza que ao ouvir minha pequena prece, alguns anjinhos certamente dirão, "Amém!".

Nenhum comentário: