5 de maio de 2010

Destinguindo Fé de Amadurecimento.



Bom seria se além de lotar minha caixa de entrada, essas correntes conseguissem mesmo realizar meus desejos. E olha que nem ando pedindo essas coisas impossíveis, do tipo ficar rica do dia pra noite ou ganhar na loteria muitos milhões de reais. Sempre fui do tipo que pede coisas banais, mas ainda assim o resultado sempre fora nada.
Ultimamente ando meio preocupada. Dizem que todas as mulheres tendem sempre a passar essas correntes pras amigas, isso porque mulher sempre foi mesmo um ser fácil de enganar e coisa e tal. Eu mesma já repassei milhares delas e quase por um segundo acreditei que o meu desejo se tornaria mesmo realidade e isso me deixava feliz, me fazia ver que eu ainda tinha esperança seja lá no que for que ajude a realizar os desejos dessas correntes sempre tão iguais. Agora não mais. Algumas respondo, mesmo sem fé e repasso com a ideia de que alguma das minhas amigas tenha algum interesse por elas e não tenha perdido a fé. Outras nem isso, simplesmente apago sem nem ler, o que mostra o quanto minha fé anda mais pra lá que cá, quase sumindo de vista.
Daí fica no ar uma dúvida que me incomoda: O que aconteceu comigo?
Será que perdi a fé? Será que não tenho mais esperança nas pequenas coisas? Será que me tornei uma pessoa seca?
E então quando já quase me descabelo e me culpo por ter apagado todas as correntes sem repassar nenhuma delas, tento usar a explicação menos dolorida pra mim mesma: "Talvez você só tenha amadurecido". E bem, realmente funciona.
Então decidi que agora vou usar essa linha de raciocínio para todas as coisas que eu decidir abandonar e que de alguma forma me façam duvidar de algo com relação a mim mesma.
Amadureci e pronto, foi só isso que aconteceu. E já não era sem tempo.

Nenhum comentário: