14 de maio de 2009

Sonhar é melhor que sofrer.


Interessante como com o passar do tempo o apego a certas coisas simplesmente acaba.
Hoje eu já nem me lembro de usar o anel ou o brinco, não sinto vontade, não é necessário. A alegria é evidente em meu riso e a paz é completamente notável em meu interior.
A verdade é que quando eles dizem que tudo passa, eles realmente não mentem. A dor passa. A saudade passa. O sentimento passa. Vai tudo passando e tomando seu devido lugar: o carinho ou o esquecimento, o que melhor me convir.
É perceptível na minha forma de falar, no meu jeito de agir, no sentimento e principalmente no pensamento. Hoje eu estou calma, não tenho pressa e não espero por nada.
Eu realmente achei que seria difícil essa nova vida. E foi, até o momento em que eu permiti. Agora, mesmo não estando cem por cento, esses cinquenta já mostram e fazem toda a diferença. As lágrimas sumiram, o desespero sumiu e eu já não sinto medo.
Ouvir o nome não machuca. Ver não causa estrago. Eu realmente me adaptei melhor que o que eu esperava a tudo isso. Estou agora respirando vida, querendo liberdade e deixando à hora de me aventurar chegar, afinal o melhor da vida são as aventuras. Nunca mais vou lutar contra novos sentimentos, nem tentar remar contra a maré, todas as vezes que fiz isso, acabei meio afogada.
As pessoas não mentem quando dizem que a liberdade é capaz de curar qualquer outra coisa e hoje eu realmente sou livre. Livre de você e, melhor ainda, livre de mim mesma.
Já não me culpo mais. Não me penitencio mais. Não me cobro mais. Não me faço perguntas que eu sei que não vou conseguir responder. Meu coração, antes tão pesado, agora bate devagar e guarda nele os sonhos e os sentimentos, todos sem bagunça nenhuma e em seus devidos lugares. Eu aprendi a me cuidar e isso não tem preço.
Vejam bem, não digo aqui que esqueci. Não se esquece algo tão forte rápido assim. Digo que aprendi a conviver com tudo que antes somente me machucava e agora só me faz crescer.
Pela primeira vez em muito tempo eu sinto orgulho de mim e quando me disseram que a gente se acostuma com tudo, eu quase não acreditei. Hoje, não só me acostumei como aprendi a gostar. Era dessa vida que eu precisava, era dessa liberdade que eu sentia falta.
Hoje eu tenho a vida que sonhei. Os melhores amigos do mundo e a liberdade de amar, a quem eu bem quiser e, principalmente, a quem só me quer bem.
Uma vez eu disse a uma amiga, que o problema seria se um dia eu realmente viesse a me adaptar, a gostar, a ver o lado bom de tudo isso. Está mais que claro pra mim, isso jamais foi problema! Agora que vejo isso acontecer eu sinto, essa é na verdade a melhor solução.

3 comentários:

Thaís Brito. disse...

seu sorriso é lindo demais >< Sonhe e sorria!

Vera disse...

Muito bom se adaptar ao que acontece conosco ;-)) E é verdade, tudo passa.

E seja bem-vinda à liberdade. Caramba, é muito boa!!

Beijim.

Jéssica Pinheiro disse...

Ei amore a muito tempo q sempre passo por aki e vejo seus post's finalmente criei coragem e abri o meu, rs. Ainda to meio q aprendendo a mexes, mas vou te add aki.
beijo.
espero sua visitinha la.