6 de abril de 2009

Quando alguém acorda de bom-humor.

O fato é: Viemos aqui para viver e quando for hora de parar, não precisa se preocupar, a morte vai te notificar sobre isso, então enquanto isso a vida não para, não para não.
Sabe aquele dia de sol que parecia quase impossível de nascer, visto que nas últimas semanas o que predomina tem sido chuva? Veja, ele está lá. Está lá fora nesse momento, brilhando tanto que parece querer gritar teu nome pra te convidar. Então vá! Vá e não perca tempo, um minuto vai parecer uma vida quando a tua tiver por um fio.
Sabe aquele amor que tu acha que nunca vai acabar? Pra sua felicidade, vai acabar sim. Vai acabar assim que tu quiser que ele acabe, depende somente de ti. Abre teu coração, dê a ele outra chance, conheça novas pessoas e não obrigue-se a gostar de ninguém, mas não se penitencie se isso vier a acontecer. O coração sempre sabe a hora certa de bater mais forte, se não der certo tenha certeza: Não foi teu coração que errou, o coração do outro é que foi incapaz de ouvir a pulsação - o que não é culpa dele. Ninguém está fadado a corresponder as expectativas de ninguém. Agora veja bem, não é porque não deu certo uma vez que será assim sempre, viva o momento e deixe as coisas acontecerem sem medo algum, quando você menos espera elas simplesmente acontecem e você vai ver o quanto isso é bom, é só se permitir amar o tempo suficiente e se não for pra ser, vai doer eu bem sei, mas você consegue esquecer. Pode ter certeza que sim!
Sabe o medo? Ter medo é bom. Mas também pode ser bem ruim.
Medos bobos devem ser deixados pra trás. Não tenha medo de ouvir um não, nem de ouvir seu coração, nem de não ouvir ninguém.
Se a gente pudesse ter tudo que quer, certamente as coisas todas perderiam a graça! Se falar não der certo você não vai ter perdido nada e ainda terá tirado um peso enorme das tuas costas; Conselho é bom, mas só se partidos de você mesmo! Você sabe a tua situação, sabe de toda a verdade e de todos os problemas e besteiras que você viveu. Alguém que te ama pode sim opinar, mas você só vai concordar se for de acordo com o que você sente, então pra quê pedir conselho? Você sabe o que é certo, sabe o que é errado. Faça você mesmo seus próprios conselhos para si, afinal só você mesmo é quem sabe do que você realmente precisa.
Saiba recomeçar. Ninguém é perfeito, você também não. A vida já é muito difícil por passar e não ter como fazê-la voltar, então faça isso ao menos com o que seja possível. Algumas coisas só te provarão que devem realmente ser apagadas, outras no entanto podem te mostrar o quanto poderiam ter sido boas se algo houvesse sido um pouco diferente. Recomeçar é um dom pra poucos, dom pra quem não tem medo de tentar, então permita-se. Amanhã é o começo de um novo dia, então é o dia perfeito para recomeçar.
Dance, brinque, sorria! Não há no mundo algo que eu ache mais lindo que um sorriso verdadeiro. O sorriso é a alma quente do coração e é capaz de iluminar o dia de muita gente se assim você quiser.
Valorize-se! Se ame, se respeite, converse consigo mesmo! Isso requer muita prática, mais depois de tê-las aperfeiçoado você vai ver como tudo se tornará bem mais simples pra você! O amor tem de partir de dentro pra fora e não o contrário.
Enquanto isso, lembre-se: Não prometa o que não pode cumprir.
Assim você não falta consigo mesmo e nem com os outros, pra muita gente o tempo passa arrastado. Tente ao máximo não agir levianamente com os outros, então cuidado com o que você diz. As palavras tendem a tornar-se fortes armas num futuro próximo e elas tendem a sempre se virar contra seu feitor.
E há uma última lição, aquela que nunca pode ser esquecida.
- A receita mais infalível até hoje é uma só: Deixe o tempo passar.
O tempo abre e fecha ciclos. Faz recomeçar, esquecer, esperar, aprender. O tempo sabe tudo e vai ensinando aos poucos um pouco de tudo, todos os dias!
Então use essa solução: Cansou? Abandona! Perdeu a graça? Joga fora! Não te fez bem? Apaga, deleta da tua vida!
E deixa que as feridas disso tudo, o tempo trata de apagar.

Um comentário:

Vera disse...

A cada post que você escreve, sinto e percebo uma melhora no trato com as palavras. Vejo metáforas, sutilezas aparecendo, e isso me agrada sobremaneira =))

Concordo quando diz que ter medo é bom. É mesmo. É ele que nos alerta ao sinal de perigo. Devemos nossa sobrevivência a ele.

Recomeçar é sempre bom, é sinal de maturidade, de Fé.

E como você disse, as feridas, deixemo-las com o tempo.
Tratemos de viver a vida [acho que isso nós sabemos fazer muito bem].

Beijos!