20 de dezembro de 2008

fechando com chave de ouro.

Provavelmente esse será meu último post de 2008 então eu tenho que no mínimo agradecer por esse belo ano que eu tive. E pensar que em meados de maio eu ainda queria dois mil e sete de volta, nem passou pela minha cabeça que dois mil e oito ainda me guardava muitas surpresas.
No fundo eu ainda tinha esperanças de que um número par não me deixaria na mão, e não deixou, pelo contrário, veio me provar que números pares fazem sim total diferença pra mim e que tendem a deixar as coisas sempre melhores.
Diante de tanta coisa que vivi esse ano não posso deixar de comentar o quanto aprendi, acho que amadureci todos esses 18 anos em um só, to com a mala cheia de decisões tomadas, de manias largadas, de pessoas que não faziam bem e foram afastadas e de saudade de pessoas que hoje vejo, perdi por burrice. Pela primeira vez na vida parei pra pensar na falta que as pessoas que perdi me fazem e confesso que por vezes chorei ao querer algumas pessoas de volta, mas é assim mesmo, em próximas oportunidades vou pensar duas vezes antes de me deixar perder pessoas especiais assim.
Esse ano fiz, refiz e estreitei laços que eu sei que vou levar comigo pelo resto da vida. Aproximei-me de pessoas maravilhosas, me reaproximei de pessoas completamente especiais e conheci gente que não tem como não amar, dois mil e oito me deu os melhores presentes que eu poderia querer - as melhores pessoas do mundo, que me estão sempre disponíveis a qualquer hora do dia nem que seja só pra vir aqui dizer que me ama e ir embora, esse tipo de presente não tem preço e é tão bom saber que fiz por merecer pra ganha-los. Isso me deixa muito orgulhosa de mim mesma.
Vou sentir falta de muita coisa que dois mil e oito levou de mim, de algumas pessoas principalmente, mas quando eu paro pra pensar nas pessoas que ele me trouxe, não tem como ficar zangada e mesmo sabendo que ninguém é substituível, fiz trocas justas. Minto! Eu saio no lucro em 90% delas. E, portanto minha primeira super-meta de dois mil e nove é não perder as pessoas que conquistei nesse ano que está prestes a acabar.
Outra super-meta é aprender a me decidir, já que vou deixar muita coisa por acabar em dois mil e nove, tenho que entrar o ano sabendo o que quero de verdade pra mim, já ta mais que na hora de eu começar a ter certezas, até porque dois mil e oito me ajudou muito com isso.
Espero que em dois mil e nove tudo tome seu rumo, de pessoas a manias. É hora de esquecer, apagar, deletar ou guardar comigo pra sempre.
Dois mil e oito me foi um ano inesquecível. Dois mil e nove tem de seguir o mesmo rumo.
Então, para as pessoas que ainda perdem seu tempo lendo minhas linhas tortas, feliz natal. Que Papai Noel dê a vocês presentes maravilhosos e que esses mesmos saibam ser aproveitados muito bem. Usem dois mil e nove pra viver, aprender, amar. Deixa que o resto a vida ajuda a fazer independente do tempo.
Papai Noel por favor, muita saúde, paz, dinheiro, amor no coração, esperança e sabedoria para nós todos. Que sejamos suficientemente humanos daqui pra frente, pra antes de agir pararmos e pensarmos um pouco nos próximos. Que saibamos quebrar preconceitos e que sejamos sinceros com o mundo e com nós mesmos. Que possamos abrir a boca e dizer que somos dignos de presentes bons de verdade, porque só pessoas suficientemente boas os merecem.
Que neste natal a consciência fale bem alto, pra que em dois mil nove saibamos trazer luz e paz ao mundo... Respeito: é isso que eu espero de dois mil e nove.

[Quanto ao que passou, SÓ TENHO A AGRADECER.
até 2009 pessoal. Beijostchau.]

Nenhum comentário: