14 de dezembro de 2008

Daí que mulher é assim mesmo: Vê coisa onde não existe, sofre por quem não merece e por antecipação, não consegue viver sem dar escândalo e nunca tá perfeita pra ser amada por si mesma, mas exige amor do resto do mundo. Eu sempre gostei disso, é bom ser um bicho tão complicado e tão perfeito ao mesmo tempo, mas ultimamente essa vida de mulherzinha vem me cansando!
Eu admito que ser mulherzinha tem suas vantagens. A gente pode chorar quando quer, por exemplo, o problema é que tirando proveito disso choramos o tempo todo e por qualquer coisa - Outra coisa insuportável nas mulheres, quando podemos algo sempre o fazemos em excesso e não me pergunte o motivo. O mesmo acontece com as proximidades, as mulheres se abraçam demais e se beijam demais e estão o tempo todo grudadas umas nas outras soltando risinhos pelos cantos. Tudo em dose exagerada gera conflito, eis a explicação pra algumas amizades femininas que depois de um tempo viram guerra. O mesmo acontece com os segredos, que quando são femininos nunca são segredos de verdade. Primeiro pra melhor amiga, depois pra segunda melhor amiga e depois pra amiga que ta virando tua íntima. Não demora pouco até a inimiga ficar sabendo. Depois as donas do segredo sempre procuram alguém em quem pôr a culpa, esquecem que elas mesmas fizeram o serviço sujo e espelharam o tal segredo.
Tudo isso acontece por um único motivo: As mulheres ilusionam demais.
Paixão masculina ninguém sabe, a não ser que o cara fique bêbado e não se controle. Paixão feminina além de todo mundo saber, é sempre aumentada. Mulheres falando de suas paixões é sempre um caos, isso porque nunca dá pra saber até onde o que elas dizem é verdade ou o que elas decidiram falar pra embelezar mais o contexto. Não é que mulher goste de mentira, mas as mulheres quando se apaixonam tendem e ver num riso o paraíso, e ao invés de entenderem que um riso é paraíso para si e deixar isso consigo só na sua louca vontade de dar certo, não.. Elas precisam contar a ilusão como se fosse verdade, que é pra deixar mais bonito e as outras concordarem de que dessa vez vai dar certo.
E homens, uma dica: Quando souberem da paixão de uma mulher por vocês e não estiverem afim de corresponder, cuidado com os gestos. Não ponha muito sorriso no 'Bom dia' e nem use a expressão 'Linda' com muita freqüência. Nada de fazer elogios do nada e por nada no mundo fique puxando assuntos com a garota - o resto do mundo entende que você apenas é simpático, mas pra ela isso pode parecer - 'Ele ta muito interessado em mim amiga, sempre chega puxando conversa, sendo simpático. Certeza que em qualquer conversa dessas ele vai acabar pedindo pra ficar comigo'. E mais, cuidado com as palavras, se usadas de forma errada elas viram armas e nós não queremos uma mulher por aí se suicidando por sua causa.
Ser mulher é bom, eu gosto. Mas venhamos e convenhamos ser mulher é trabalho duro, não só pra quem é, mas também pra quem tem de conviver com os outros sendo, melhor, com as outras sendo.