10 de agosto de 2008

"Tudo vai acabar bem"

Pode ser sim que tenha acabado, pode até ser que todas as palavras ditas tenham sido mentiras, mas eu não consigo acreditar. Não que eu não queira, de fato eu não quero, mas a questão aqui vai bem além de querer ou não. Eu simplesmente não consigo ler aquilo e ver mentiras. É sentimento, é coisa rara, é verdadeiro - ao menos um dia foi e eu, ainda que querendo esconder de mim mesma a realidade, sei que a culpa de tanta mudança é minha.
Eu deveria ter notado que as pessoas nem sempre são como eu sou. Eu tenho toda a paciência do mundo pra suportar, pra sobreviver, pra esperar e fazer devagar as coisas acontecerem. Eu respeito o tempo, mas algumas pessoas não.
Eu juro que acreditei. Todo esse tempo eu fiz planos, sonhei com o dia que enfim eu poderia abrir um riso e dizer que é a hora de ser feliz. A hora chegou na hora errada ou fui eu quem me atrasei? Talvez um pouco das duas coisas. Eu tenho de ser menos intensa da próxima vez e começar a ver que quando Cássia Eller dizia que o pra sempre sempre acaba, ela tinha completa razão ao menos sobre o pra sempre de algumas pessoas.
Não julgo, não culpo e não vou tentar mudar. Eu só não consigo acreditar. Não consigo entender. Mas que diferença faz? Eu sempre fui a bestinha que não entendia nada. Algumas coisas então eram de verdade! aliás, todas as coisas vindas de mim eram verdade, até mesmo o meu impossível e improvável pra sempre.
E revendo o meu filme preferido agora a pouco ouvi mais uma vez 'Daqui a pouco vai acabar e o que nós vamos fazer? Aproveitar!'. Acabou, eu aproveitei o quanto pude. Agora deixa outro alguém aproveitar o seu pouco tempo também. Na vida as coisas são assim, todo mundo tem o direito de aproveitar um pouco de todo mundo.
E eu continuo repetindo que não precisa mudar, porque eu vou me adaptar ao teu jeito. É o jeito! É o que me resta e ainda que assim não fosse, assim eu continuaria agindo. Porque eu sei que no final fica tudo bem, tu ainda vais voltar pra minha cama, me fazer um poema e me cobrir de amor.

Nenhum comentário: