30 de agosto de 2008

É nessas horas que me pergunto o porquê da memória. Memória é bixo chato! Teu melhor amigo fica bêbado, tua melhor amiga fuma e fica louca e você, ah.. você tá só lembrando. Lembrando o beijo que passou, lembrando as palavras ditas, lembrando de uma saudade que nem existiria não fosse essa tua bendita memória. E o pior em mim é que não consigo ter memória selectiva.
Não lembrar seria a solução. Pra quê relembrar um beijo em memória se em realidade ele nunca mais vai acontecer? Memória é bixo complicado. A gente deveria ter um controle com botões de 'delete' e 'save', seria bem mais simples. Veio a memória na cabeça e ela não é bem vinda, clica 'delete' que fica tudo delícia e bem, quanto ao 'save' nem preciso falar - delícia em dobro. Mas não, memória acha que pode salvar tudo e vai salvando e salvando e quando tu vê, tem tudo salvo e isso vai continuar salvo, ainda que tua maior vontade seja deletar.
Ontem, por um breve surto de dez minutos, minha memória me deu trégua. Saiu pra passear e me deixou com a mente livre e juro, quase consigo deletar de verdade. Mas bem, foram só dez minutos e era muito memória pra apagar em tão pouco tempo, quando pensei que conseguiria veio a memória de novo e me deu um risinho com cara de quem está de volta e veio pra ficar. Odiei ela. Me odiei mais ainda.
Então decidi desistir. Deixa a memória vir, uma hora ela cansa. Até eu to cansando dessa oscilação entre a depressão e a felicidade, não é possível que ela seja tão cabeça dura assim. E tem horas que ela até me faz bem. Tenho pra mim que quando ela cansar eu vou ficar em paz. Vou relembrar em pensamento e sorrir, com a convicção de que minha memória não poderia ter salvo algo melhor e me criticar por demorar tanto tempo pra aceitar que memória é assim mesmo, só cansa quando a gente repousa e não o contrário.
Deixa me bater na memória, que com o tempo aprimoro os pensamentos e transformo em sorriso.

2 comentários:

Fabrícia Meira disse...

ôoun jétiiiiiiiiica.que blooog lindo amooor ;)
haaha.
saudades de tu sumida rééi :~~
é .
:*
e pra que memória né?
a minha serve só pra guardar as coisas boas [que mentiiiiira] HOHO :* lalala

Dayane Alencar disse...

Nossa... vc foi fundo dessa vez menina... muito bom esse teu post!
minha visão:
concordo contigo em partes e acho que a nossa memória por ter tanto lado ruim a gente acaba aprendendo mesmo sem querer tudo que os pais da gente nunca nos falaram... Sabe, tive uma semana ruim e hoje, vejo que passar por isso tudo me fez ficar um pouco mais experiente pra enfrentar tudo aquilo de novo, entende?
mas, tenta pensar nas coisas boas que tua memória te dar, tipo o teu 1º beijo, teu niver de 15 anos e por aí vai... Tenta lembrar de todas as coisas boas que vc já viveu e que sem a tua memória é como se você não tivesse vivido nada daquilo!
Canaliza só as energias boas que tudo vai dar certo pra vc, viu linda?
beijão e até o próximo post!!