18 de junho de 2008

erramos sim.
e ai de quem ousar dizer o contrário.
Porque erramos, erramos muito, incansavalmente. E essa mania que algumas pessoas têm de quererem perfeição me causa náuseas. Porque errar não é só matar, ou roubar, ou mentir...
errar é omitir, é desejar o mal mesmo que seja por um segundo apenas, errar é quando alguém pensa que está sempre certo.
Errar faz parte. Faz parte do pior dia da tua vida, mas na maioria das vezes errar está significantemente presente no melhor dia da sua vida. egoísmo é errar. falsidade é errar. trair é errar. Mas é errado também jogar roupas sujas no guarda-roupa cheio de roupas limpas. é errado também falar de boca cheia. é errado usar palavras obcenas. é errado transar antes do casamento. errar está em tudo, desde o bandido até o mocinho... e nem me venha com história de que pequenos erros não fazem diferença. Na maioria das vezes, quando se juntam todos os seus pequenos 'errinhos', eles causam mais merdas que um único grande erro... é como aquela de, 'poxa, se ela tivesse mentido só nisso, mas...'! Isso não existe. Que minta só metade, que minta tudo ou só o fim... dá no mesmo, MENTIRA! e é assim com tudo, matar um pássaro não é diferente de matar uma pessoa, ambos são um erro e gravíssimos!
Errar é humano sim, mas essa de que 'persistir no erro é burrice' é coisa de gente burra. Ninguém erra sem querer! Uma coisa é confundir uma folha azul com uma rosa, outra coisa é roubar dois namorados seguidos de uma só amiga, ou de duas... tanto faz! Por isso persistir no erro não é burrice, é sinismo, falta de caráter, vontade de magoar os outros... persistir no erro é qualquer coisa, menos burrice. Porque uma mente burra não seria capaz de atos tão graves, mas uma mente sem escrúpulos é capaz de tudo.

Errar. eu erro! vc erra! nós erramos... e persistiremos nisso. Somos burros? Não! fazemos isso porque já faz parte. já é de prache e sempre será;
não existe perfeição! não existe errar sem querer! você pode se confundir sem querer, mas errar não. Por isso, dependendo do tamanho do erro não existe essa de segunda chance. Mentir só o fim ou a história toda, são a mesma coisa, até porque se a pessoa não mentiu a história toda certamente é porque não teve oportunidade, caso o contrário não duvide de que ela o faria. E, dependendo da mentira, dá pra ver claramente porque ela não mentiu tudo. Porque uma coisa é mentir que escovou os dentes outra coisa é mentir 'eu nunca ficaria com ele, vc sabe disso', sendo que uma semana antes os agarros mostravam totalmente o contrário.
Uma coisa é uma segunda chance pra alguém que mentiu a cor do tênis, pra alguém que matou uma barata que tava querendo entrar dentro da sua comida, pra alguém que esqueceu de puxar a cordinha do sifom antes de sair do banheiro. Outra coisa é querer se fazer de cego e dar uma segunda chance pra quem mentiu que te amava, pra quem roubou teu namorado, pra quem só não matou por não ter oportunidade.
Sinceramente, esse povo perdeu totalmente a noção do que é certo e errado. Credo!

Nenhum comentário: