22 de maio de 2008

Dia de falar.


Vou colocar meus pensamentos pra fora, agora, sobre tudo e todos.
Não venha me dizer que é feliz sozinho, porque eu sei que não é. De solidão eu entendo e entendo bem, por isso digo e repito à quem quiser ouvir que NINGUÉM é capaz de ser feliz com a solidão. Ninguém!
As pessoas mudam, pode ter certeza disso. Sou prova real e concreta de que a mudança é a melhor coisa que existe e sim, ela realmente existe. Já errei um bom bucado e quebrei bem a cara com isso, pode ter certeza. Por essas e outras é que eu mudei, modestia à parte, pra melhor e me orgulho demais disso. E mais, essa história de que 'faria tudo denovo' É FURADA, eu não faria tudo denovo, não mesmo. E mais, eu acredito na mudança alheia, porque só quem está aberto pra aceitar a mudança dos outros, está maduro o suficiente pra mudar pra melhor, porque pra pior qualquer um muda a qualquer hora. Gente pra te ajudar nisso é o que não falta.
Não existe vida perfeita. Eu sou feliz, sou realmente feliz, feliz demais. Mas a felicidade não foi feita pra se sentir o tempo todo. A felicidade é momentânea e por isso ela é tão gostosa. Eu sou do tipo de pessoa que fica feliz pelas menores coisas, um sorriso bonito de alguém, um lápis-de-cor novo, uma amizade nova, uma festa, conversas bobas e coisas do tipo. Eu não exijo da vida mais que o que ela pode me dar e creio que seja por isso que eu sou tão feliz. E sinceramente, a vida em si já é bastante linda pra gente reclamar. Porém, como nada é perfeito, nem mesmo a vida, eu também tenho problemas, muitos por sinal. Mas pra mim quanto mais você pensa em algo, mais a coisa piora. Eu já tive uma fase da minha vida (bem recente por sinal) na qual eu passei por várias poucas e boas. Foram decepções, erros, mentiras e olha que vinha tudo assim, um depois do outro, sem me dar nem a chance de tentar amenizar a situação da minha alma. Mas a fase passou, assim como tudo passa, seja coisa boa ou coisa ruim, a gente tá na vida pra ser testado, não teria lógica se não fosse assim.
Querem uma dica pra ser realmente alguém melhor? Parem de se importar com a vida alheia. Deixei de fuçar orkuts, fotologs, blogs e tudo o mais que seja, à não ser que sejam de pessoas que me façam bem e que eu goste de ver o que tem de novo na sua vida. Gente que eu não gosto, faço de conta que nem tem nada disso e juro pra vocês, depois que comecei a agir assim achei mais tempo pra mim e tenho uma mente muito mais ligada no que eu faço, no que eu gosto... portanto eu passei a ter uma mente mais calma, mais feliz.
Se alguém sorriu pra ti, porque não sorrir também? Você odeia a pessoa, mas se ela vem pra ti com educação, porque não ser educada com ela também? Só assim a gente pode acabar com as diferenças desagradáveis que algumas pessoas têem. Além do que, ser educado independente de com quem seja, é a melhor coisa que há.
Saia, se divirta, conheça gente nova e beba, porque não? Beber é tão legal! Não tô te mandando fica louca e perder a noção do que tá fazendo, tô te dizendo pra beber um pouco e ficar alegre, pra assim conhecer um novo prazer da vida. E jamais, veja bem, jamais se prenda a alguém ou algo que não te faça bem! Não deu certo, acabe. Te fez mal, joga fora! Trouxe coisas negativas, mande pro espaço! Não tente mudar ninguém, as pessoas são o que são e só mudam por vontade própria. O tempo ajuda, mas só quem quer ser ajudado.
E por fim, leia, escreva, cante uma canção. Não existe nada na vida que seja melhor que isso. Eu não sou a pessoa mais feliz do mundo, tenho até muitos problemas, mas numa escala eu chego bem perto disso, pode ter certeza. E eu nem preciso me esforçartanto pra isso. :)

Nenhum comentário: