26 de maio de 2008

O mundo muda na mudança da gente. (?)

Tem de tudo. De gente que quer gente. De gente que tem medo de gente. De gente que quer tudo. De gente que não se importa com nada. Tem até gente que não é gente.
Taí o bom do mundo, ele é bem assim mesmo, completamente diversificado. Nada igual é bom. Bom mesmo é mudar, é ser diferente, fazer diferente. Por isso que o mundo é bom. Ôh, se é!
E mesmo com ele assim, tendo de tudo, eu quero mais do mundo. Mais gente, diferente. Mais mundo, mais tudo. Assim mesmo, bem egoísta. Porque bom do mundo mesmo, é querer muito dele e ter ao menos metade, porque ter tudo é sem graça. Tem de querer mais do mundo, sem reclamar do que tem.
Tem gente que tem tudo e no fim, não tem nada. Estranho né? Mas o mundo é assim mesmo, todo estranho, diferente e sem cabimento. Vai ver é por isso que a gente gosta dele tanto assim.
Tem gente que quer mudar o mundo. Tem gente que não tá nem aí. Eu particulamente tenho minhas reivindicações pra fazer, mas também quem se importa, com tanta gente por aí com coisas bem mais importantes a declarar e a esperar do mundo. E o mundo, nem aí.
É que ele é assim mesmo, alheio ao resto, um tanto egoísta. Há quem reclame, mas eu entendo o lado dele. Magina aí, um monte de gente estranha convivendo em ti e tu assim, mudinho, sem poder reclamar de nada. O que resta é fazer reivindicação como pode.
Reclama da chuva? Pois pera aí que o mundo vem e pra tu ver como ele é legal, te manda a seca. Tá reclamando da demora? Pois espera mais um pouquinho que já ele te manda a fome. É que o mundo não entende de matemática, pra ele é assim mesmo, ou tudo ou nada.
Se for coisa ruim então, quando tu reclama muito, ele manda o dobro. Por isso o bom é parar de reclamar e começar a agir. Pode pedir, mas dando algo em troca. É a lei da boa convivência, o mundo ensina.
Se tu tá cansado de esperar, imagina o mundo então, que desde que se entende por mundo só ouve promessas de melhoras e de que agora vão se importar mais com ele. Tadinho! Tá cansado de esperar e fica completamente frustrado com gente que ainda vem reclamar que o mundo é ruim. Ruim? Ele é muito é generoso, por diante de tanta loucura ainda existir.
Eu apoio o mundo. Se tá nele é pra guentar o tranco, seja ele bom ou ruim. Porque no mundo tem de tudo. E essa gente diferente é que entenda, que mais difícil que ser gente, é ser mundo.

Nenhum comentário: