8 de março de 2013

Parabéns Mulher!


Ontem foi difícil ser mulher. Cheguei um pouco atrasada no emprego e tive de lidar calada com a cara azeda do meu chefe. Sei que seria inútil explicar a ele que meu filho de dois anos só consegue dormir pós-almoço se estiver agarrado em mim na rede, ele não compreenderia.
Hoje foi difícil ser mulher. Dez minutos antes da aula, meu pó compacto decidiu sumir. Logo hoje que meu rosto tá cheio de espinha e o cabelo mais que desengrenhado. Entrei na sala de aula tímida com o professor me olhando com ar de reprovação. Não disse nada, sei que ele não entenderia se eu explicasse que me atrasei porque acordei de TPM.
Amanhã certamente será difícil ser mulher. Imagina lidar diariamente com tantas expectativas direcionadas a nós quando não basta apenas ser mulher, tem que fazer isso direito. E não adianta tentar explicar isso a um homem, eles nunca conseguem compreender.
Cada uma de nós carrega consigo a esperança diária de fazer diferente. Algumas ainda querem encontrar um príncipe, outras precisam encontrar um emprego. A grande maioria só quer conseguir não chegar atrasada aos muitos compromissos. E todas estamos tentando encontrar uma forma de nos virar em dez para desempenhar todos os mil papéis que nos são empregados. Vai pensando que é fácil... Ser mulher é coisa de gente grande!
O que nos faz especias, bem além do nosso dom incrível de fazer tudo com a maior perfeição possível, é nossa doçura. A leveza que a mulher tem diante das situações mais absurdas. A destreza até mesmo quando perde as estribeiras. O colo, o carinho, o apoio e o consolo que todo maior abandonado procura. E que os filhos dizem sempre ser o melhor do mundo.
Ser mulher é tarefa difícil, é pra quem pode. E me orgulho de cada uma de nós que diante das dificuldades enfrentadas não se abala. Pelo contrário, lembra que tem sua condição de mulher como trunfo e usa isso a seu favor. Faz mágica  com o que tem na mão e tira de dentro a solução. Não desiste fácil, não se entrega fácil e, mesmo com um pouco de dúvida na hora de escolher os sapatos, sabe exatamente aonde quer chegar.
Parabéns pela data de hoje e por todos os outros dias do ano. Ser mulher me enche de orgulho e me faz ter a certeza de que todos os dias o sol nasce por nós, para admirar nossa beleza, nossa feminilidade e nosso dom de tornar o mundo mais bonito e um lugar melhor pra se viver. 

Um comentário:

Anônimo disse...

I am genuinely gгateful to thе holdеr of
this ωеb page ωhο has shаreԁ this wonderful pieсe оf wгіting аt here.


Also visit my wеb blog: houston garden centers phone number