30 de outubro de 2011

Talvez.


Olhar pra trás e sorrir é o que chamam de 'superação'. Quando já não dói, nem machuca ou atormenta. Quando você já não se martiriza com pensamentos sobre como poderia ter sido ou onde você errou. Superar é fechar a porta que ficou entreaberta quando você saiu, por onde você olhava para ver se algo tinha mudado, quando bem sabia que passado não se muda. 
Superação rima com libertação e não é à toa. Superar liberta mesmo. Faz da gente forte e renova a alma, os sonhos e a vida. Superação é sonhar com o passado e não acordar chorando. É ver beleza em sentir saudade.
Talvez seja isso. Não foi o amor que acabou. As esperanças também não foram embora. Mas não sei. Qualquer coisa nisso já não dói. E eu sei que eu já não sofro a ausência, mesmo sentindo-a vez em quando. Talvez eu tenha sido mais forte que o que eu imaginara e tenha ido mais longe que o esperado. Acho que no fundo é isso: Eu superei. E quando digo que superação liberta é por saber o quanto, nunca antes na vida, eu me senti tão livre.

Um comentário:

Nathy disse...

Quero me sentir assim em breve, pois no momento sinto-me presa!

Beijos!