7 de abril de 2011

as delícias da rotina

E você vai chegar com o sorriso cansado do fim do dia e vai me beijar intensamente, mesmo com o ar de exausto. Depois vai me olhar nos olhos, o melhor dos abraços e perguntar o que tem pra comer. Vamos jantar juntos qualquer coisa que tenha na geladeira enquanto você fala do trânsito, das pessoas que conheceu no trabalho, dos professores chatos da universidade. Eu vou te olhar com calma, decorar as caras, me apaixonar pelas expressões. Você, quase que cantando, vai me perguntar qualquer coisa sobre o que eu fiz e, no último pedaço de um pãozinho qualquer, vai calmamente dizer que estou linda, que é bom estar em casa - é nessa hora que eu fico ainda mais apaixonada. Essa é uma das horas do dia em que eu tenho certeza que nasci pra você.
E vou te falar da novela que vai começar, da novela que você nem gosta, mas vai comigo pra cama assistir só pra me ver feliz. E tem sempre uma cena de beijo, de briga, de amor que você diz parecer com a gente e é nessa hora que nossas pernas se entrelaçam. Você me agarra forte, me olha calmo, me beija com vontade. Seu corpo no meu, suor em dobro, milhões de gotas de prazer. E o tempo some, o mundo é nosso... E depois, abraçados, sorrimos de qualquer coisa, mesmo sem graça, só pela maravilha que é estarmos assim, juntinhos, enquanto boa parte do mundo dorme só.
E vamos tomar banho juntos, um ensaboando o outro e você brigando por querer ficar em baixo do chuveiro. Vou vestir uma camisa sua e você uma cueca folgada e é hora de dormimos pra aguentar a maratona que os dois começam diariamente às sete da manhã (quando o despertador toca e você me implora por mais cinco minutinhos). A cama é grande, mas como é bom fazer ela parecer maior quando é pra estarmos abraçados, mesmo que isso só dure até um de nós começar a derreter de calor e se afastar pra que o outro não comece a derreter também.
Antes de dormir eu te olho boba, penso em quanta sorte tenho e agradeço por outro dia com a tua presença e você, com cara de quem não entende a sorte de me ter pra si, deixa os olhos transparecerem que também está agradecendo. Tem gente por aí que diz que é monótono e muitos dos teus amigos questionam essa nossa escolha, mas é muito bom saber que nessa mesma hora tem gente pedindo pra viver algo igual, pessoas querendo uma companhia e nós, mesmo com algumas brigas e tantos altos e baixos, temos um ao outro nessa, que é antes de tudo, a mais prazerosa das rotinas. 
Como é bom ser tua por mais um dia e não precisar brincar de faz de conta.