25 de fevereiro de 2011

Atenciosamente

Pedir que não errasse não era o certo a fazer, não havia necessidade disso, eu sabia que você não o faria. Eu tinha que pedir pra que você não me deixasse errar, não me induzisse ao erro. Você entende, não é? Todas essas minhas cartas que vêm amarrotando sua caixa de correios não são por nada, são pelo óbvio e pela única coisa que quero de você: atenção.
Por favor não me prometa o mundo, não quero tudo isso, eu só quero atenção. Quero que note o novo corte de cabelo ou a cor que quase imperceptivelmente mudou. Diga diariamente o quanto me ama, diga várias vezes e não só com a boca, use os olhos e seu coração, use a alma pra me falar do seu amor. Lembre-me diariamente que sabe e pode me fazer feliz, relembre-me dos nossos primeiros meses, relembre-me dos nossos primeiros encontros e de como você adorava rir ao telefone. Lembre-me do quanto eu amava seu sorriso ao telefone. Lembre-me o porque de nossos beijos se completarem e não se esqueça de dizer o quanto quer que isso nunca mude.
O tempo é o maior vilão da nossa história, impondo barreiras e apagando a memória, fazendo com que não haja sentido. Lute contra ele e me dê forças para enfrentá-lo, mostre-me o orgulho que tem da minha força e de como juntos continuamos invencíveis. As vezes eu não vou merecer isso, mas tenha paciência e só aumente o tom de voz quando precisar cantar nossa canção pra que eu perceba que ela ainda faz sentido. Quando eu não merecer seu beijo me beije assim mesmo e não diga nada, eu vou saber interpretar seu silêncio e vou querer corrigir meu erro.
Eu tenho medo do que podemos nos transformar, eu já vi esse filme antes e a indiferença era mais fria que gelo. Não deixe que outro alguém me dê ombro quando o ombro que me pertence é o seu e não deixe que ninguém seja mais meu amigo que você, não quero ter segredos com outra pessoa, entende isso? E quando ler cada uma dessas cartas comente sobre cada uma delas e por favor, fique feliz ao lê-las. Se não houver mais planos e de alguma forma perder a graça, me diga isso e diga se quer recuperá-la, diga antes que seja tarde e eu farei por ti ainda mais que o que faço, qualquer coisa, um sonho doido, o que quer que seja pra que a mágica não se perca.
Não quero esvaziar as gavetas, colocar meias com outro tamanho, quero preencher todos os meus espaços com tudo que é seu. Então não deixe que isso se perca e não digo isso porque exijo muito, mas já sei de cor as lições sobre amores, segundas chances, fins de começos e todo o resto, decorei cada uma das lições dadas na cartilha e a única que nos livra de ter que aprender todas as outras é essa: Atenção.
Esteja atento a mim, mostre-me isso, se mostre aqui. Estou ligada em tudo que te cerca e a única coisa que pode evitar que isso mude é que você faça o mesmo por mim. Me ame de volta, com toda a atenção e carinho que também lhe dedico, me ame por inteira e permita que eu possa te amar também. Me ame de verdade e convença-me, todos os dias, que não fará sentido algum amar outro alguém.

Nenhum comentário: