4 de fevereiro de 2011

Querer. Sonhar. Realizar.

E me veio uma vontade de ser gente grande, não só em tamanho. Vontade de já não chorar mais por tudo e, principalmente, de não deixar que os outros me vejam chorar. Vontade de trilhar um caminho e segui-lo, seriamente, sem essa de mudar de rumo na primeira dificuldade ou no primeiro sobressalto. Vontade de me entregar de verdade, de amar alguém pra valer dessa vez, sem essa de medir palavras ou consequências, cair de cabeça e deixar que a vida e os sentimentos sigam seu curso natural sem que eu fique adiando seus começos ou finais. Vontade de levar alguém a sério, querer alguém no sério e deixar de brincar com os meus sentimentos e consequentemente parar de brincar com os sentimentos alheios. Senti vontade de descobrir palavras novas, músicas diferentes, lugares exóticos e pessoas excêntricas, vontade de ver as coisas de uma forma fora do comum e deixar preconceitos de lado, me desarmar por completo. Vontade de lavar a alma, jogar as velhas roupas fora e me vestir de esperança. Vontade de ter objetivos, de voltar a sonhar, de tentar realizar os sonhos. Vontade de ter fé no que eu havia perdido, vontade de acreditar de novo numa força maior e que há explicação para todas as coisas malucas que nos acontecem, vontade de aceitar as coisas malucas que nos acontecem. Tive vontade de ser uma nova pessoa e continuar sendo eu mesma, vontade de acreditar quando as pessoas falam de amor, vontade de acreditar quando as pessoas falam em amizade, vontade de acreditar em letras de canções e no poder que elas têm de curar algumas feridas. Vontade de curar todas as feridas! Eu tive vontade de fazer um mundo novo, não o mundo inteiro, mas o meu mundo. Quis com toda a verdade ser alguém melhor, mais madura, menos instável, alguém confiante e confiável. E é óbvio que isso é pouco do muito que eu quis e quero, porque quero muitas coisas, mas de alguma forma eu soube (logo que a vontade veio) que essa vontade era diferente, era um querer bom e um desejo que só eu mesma podia tornar real e, embora eu soubesse que não seria fácil, tive  certeza que era possível. E tracei metas, fiz planos, coloquei a cabeça num lugar e o coração no outro, de forma que mesmo separados pudessem na hora certa trabalhar juntos. É hora de fazer da vontade a realidade e eu sei, da forma mais absoluta possível, que essa é a hora certa de conseguir.

Nenhum comentário: