14 de novembro de 2008

Eu procurei de todas as formas uma pessoa perfeita e não encontrei, mas encontrei pessoas com defeitos ainda melhores que as perfeitas.
Encontrei amiga que é o que eu morro de vontade de ser e não tenho coragem. Encontrei amigo que ama como eu jamais serei capaz de amar; encontrei pessoas que apenas querem viver o momento, como um dia eu quis, mas perdi o encanto. Encontrei gente que achou motivo pra amar mesmo quando eles nem existiam, encontrei gente que deu o melhor de si pra quem nem merecia metade disso. Encontrei gente decepcionante, que como eu, muitas vezes não entendeu o valor de um pra sempre e por fim encontrei alguém que errou muito, mas que teve capacidade de admitir isso.
As pessoas sempre me foram estranhas, a maioria delas no primeiro instante se mostra distante e no segundo te conta tudo sobre tua vida, como quem tem necessidade de carinho, de compreensão, de amor.. assim como eu.
Não tenho vergonha de admitir que sou carente, sou MUITO carente e se alguém aí tiver 24 horas do seu dia pra me oferecer, elas serão super bem-vindas.
Tantas vezes a gente tem chances e menospreza elas por achar que são apenas mais uma e no fim nos damos conta, eram únicas, como nenhuma outra.
As pessoas passam por nossas vidas como anos, que mais mês ou menos mês, virão outras, o que a gente não sabe é que em alguns casos os meses são únicos, como Novembro pra mim, como pessoas pra mim.. o tempo as leva, mas as lembranças as deixam, tão vivas e fortes em nossas vidas que nem um turbilhão de novas memórias são capazes de apagá-las. E eu, muito felizmente, encontrei pessoas assim.
Hoje, depois de muita imaturidade e pouca consciência, vejo que por motivos banais perdemos pessoas que poderiam ter sido tudo em nossas vidas se ao menos tivéssemos dado chances a elas, mas estamos sempre cheios de compromissos demais, sempre cansados demais, sempre presunçosos demais. Se soubéssemos o quanto vale cada riso e cada palavras jamais estaríamos ocupados, jamais estaríamos cansados.. porém o ser-humano só dar valor depois que perde.
Talvez eu, por apenas umas poucas horas tenha sido capaz de compreender a dor da perda de alguém especial ainda que conscientemente ela ainda não tenha acontecido e por tanto digo com todas as formas possíveis de amor: ame! não nesse minuto, não num momento de dor, não no desespero. Sinta isso quando tudo estiver aparentemente bem e seja enfim capaz de perceber que aquela frase que diz que a perda de um amor de verdade dói é completamente sincera, cruel e real.. ainda que não queiramos, ainda que não seja a hora... as pessoas cedo ou tarde, boas ou ruins, tem de ir embora.

Nenhum comentário: