29 de abril de 2010


Todos os dias me pergunto quanto ainda falta pra te esquecer. Acredito que a cada dia me aproximo mais do fim e já me acomodei com a ideia.
A verdade é que depois de tantos fins e frustrantes recomeços acabei por aprender que fim de namoro não quer dizer fim de amor e ambos não querem dizer "Fim". Tem sempre algo mais, um desfecho, uma saudade, alguma coisa que foi esquecida de ser dita, um acontecimento pra mudar o possível rumo das coisas. Até que o fim seja "Fim" mesmo tanta coisa acontece que já nem dói mais.
Nesses longos meses que vieram depois do (primeiro) adeus, quantas vezes nos dissemos "Oi" de novo e achamos que não iríamos mais, pra logo em seguida achar que nunca mais voltaríamos? E eu acredito que tenha sido todos esses quase fins e quase recomeços que acabaram por nos afastar por completo, por apagar a ideia de felicidade conjunta que tínhamos um do outro. Tantas vezes brigamos e dissemos coisas feias pra depois perguntar o porquê daquelas palavras, nem eram de verdade o que a gente queria dizer, mas eram ditas e ditas ficavam para sempre serem lembradas.
Todos os nossos planos frustrados, todas as nossas expectativas apagadas, todos os nossos sonhos cada vez mais distantes da realidade. Já não havia mais lugar pra nossa união nesse mundo, quem sabe em um outro ou em outra vida, mas não nessa. Nessa o que ainda há de cabível é você esquecendo a data do meu aniversário e eu não sentindo vontade de te ligar no nosso outrora aniversário de namoro. O que cabe é a saudade em nosso lugar e com o tempo nem ela caberá mais, daí ocupa com um corpo qualquer e espera até que não haja mais a necessidade de ocupá-lo com nada e nem ninguém.
Não tocam mais nossas músicas, não lembro mais da tua voz, poucas são as vezes que me pego lembrando de quando fazíamos amor e surpreendentemente deixei de ver você nos perfumes, nos lugares, nas histórias. O fim nunca esteve tão próximo e acredito que não poderia ter vindo em melhor hora, pra mim e pra você.
Até lá é deixar as coisas serem, sem fugir das lembranças ou negar ressentimentos, uma luta desnecessária agora só adiaria ainda mais o inevitável. Tô entregando completamente os pontos e torcendo pra que um dia nós ainda possamos rir disso, não juntos, mas cada qual bem feliz em sua própria vida, com seu próprio amor de verdade e no seu próprio e real final feliz.

Nenhum comentário: