7 de maio de 2012

A garota do bar.

Você deve conhecê-la. Sempre brilhando mais que o restante da festa. Sorrisos e euforia. Cabelos esvoaçantes.
Essa garota tem um jeito que ninguém entende. Sai e vive cada uma das próprias loucuras. Parece não ter amanhã, e talvez nem tenha. Não tem medo. Acaba encantando todo mundo que a vê passar despreocupada, sem ter conhecimento dos efeitos que acaba por causar. As pessoas não estão muito acostumadas com a felicidade escancarada. Elas invejam. Querem pra si. Mas a garota do bar está alheia à isso também. Quer ficar só mais pouco enquanto a noite não acaba e o sol não pode acompanhá-la até em casa.
Os caras a admiram. Não admitem, mas admiram! De onde será que vem tanta independência? Essa audácia desmedida e regrada a desapago. Eles se encantam, mas fogem por medo. Não sabem lidar com alguém que não vá ficar aos seus pés ou fazer questão de um telefonema no dia seguinte. E eles bem sabem, ela não faz questão de maior envolvimento.
Ela quer mesmo é dois reais de tequila, mesmo que ninguém a leve muito à sério. Quer só dançar do seu jeito, inatingível, mesmo que todos não consigam disfarçar o olhar. Ela fala muito mais com o corpo, embora a boca não tenha o costume de calar. E costuma pegar para si tudo aquilo que deseja, sem medo de pedir ou de arregaçar as mangas. Os passos firmes não negam que sabe bem o caminho que quer seguir.
Tem uma delas em cada bar abençoado da cidade. E qualquer hora dessas um cara de sorte vai ser maior que os comentários maldosos dos que querem, mas sabem que jamais conseguiriam. E ela vai ensinar a alguém o poder que a felicidade tem na vida. Vai dividir as loucuras que a fazem manter a cabeça erguida. Vai deixar claro que ama a companhia, mas não precisa dela pra viver. E vai continuar encantado a noite enquanto se encanta por alguém.
E vai seguir em frente se tiver feito a escolha errada. Dar a volta por cima sem recomeçar, pois não admite voltar ao zero. Vai continuar carregando consigo a leveza de ser o que é, independente do que as outras pessoas pregam sem muita sinceridade. E vai cruzar com você em qualquer esquina por ai, sem que você jamais possa imaginar que muito além do que seus olhos podem ver, aquela garota brilha por dentro. E não vai parar nunca! Talvez cinco segundos de repouso nas noites em que a lua estiver mais próxima da terra. Só pra conversar um pouco enquanto as pernas se preparam para não parar nunca de motivar os sorrisos.

2 comentários:

Thaysa Sá disse...

Adorei ;)

caroliny disse...

Arrazouuuuuuuu =) minhaa amiga é muitoo lindaa <3