27 de novembro de 2010

E daí?

 No fim das contas quase tudo que parecia ser eterno acaba por acabar. Foi assim com alguns sonhos, planos, pessoas, medos e traumas. E ainda vai ser assim com uma infinidade de coisas.
 Eu sei que eu disse que seria pra sempre, mas é por isso que namoramos não? Exatamente por acreditar que vai ser pra sempre, mesmo quando todos dizem que cedo ou tarde vai acabar. A verdade é que o sentimento é tão forte e bonito que tudo que a gente quer é que nunca acabe, mas sempre acaba porque cedo ou tarde perde a graça, vira dor ou simplesmente deixa de fazer sentido. Se quiser saber como estou direi que estou bem, porque estou mesmo, por incrível que me pareça eu sobrevivi - como tantos outros que também chegaram a acreditar que não conseguiriam. Sentimentos tendem ao drama mesmo quando não é isso que queremos.
E daí que eu chorei à toa? E daí que não deu certo? Foi lindo, intenso, verdadeiro. Foi tudo que tinha que ser, digo mais, foi além... Muito além do que um dia eu imaginei. Acabou como sonhos que acabam ao acordarmos e que deixam sempre aquela vaga lembrança que te faz voltar a dormir pra quem sabe conseguir sonhar o mesmo sonho, quando no fundo você sabe que é impossível.
Vivi muitas coisas desde então e não posso negar que nada foi tão intenso, mas foram coisas também bonitas e que foram ocupando espaços esburacados dessa mente e desse coração atordoado. E não foi pra sempre como eu esperava que fosse, mas foi eterno, infinito... Foi lindo. Como o pensamento eufórico nos segundos que antecederam o primeiro beijo que foi dado junto do nascer do sol naquele dia e como as lembranças do bons momentos que ficarão guardadas pra daqui pra frente eu ter a certeza de que amei e que, cedo ou tarde, será bom amar outra vez.

3 comentários:

Anônimo disse...

Jéssica, lindo teu texto. E falar de sentimentos é sempre tão bonito, inspirador. Acredito que quando amamos de verdade, este, não acaba passe o tempo que for. Caso venha a acontecer, estamos sempre prontos para uma nova paixão.

Beijos

Lari Reis disse...

O pra sempre, sempre acaba né?!
O bom da vida é viver as coisas sem ficar pensando que um dia elas vão chegar ao fim. A gente sabe disso, mas curte muito mais sem pensar que uma hora vai acabar. E a vida é um ciclo. Quando uma coisa acaba, a outra começa...

Anônimo disse...

Jess, me emocionando de novo!! Soube hoje que você tá aqui em the! Vamos marcar algo?? beijos ;**