Aquela hora do dia em que a gente se pega feliz por nada, ou por tudo ao mesmo tempo. Depois de tanta correria, tanto trem fora do trilho, tanto choro antes de dormir, vem o porém. E é doce!
De repente as coisas simplesmente fazem sentido. Não há razão pra ficar mal ou motivo pra não seguir em frente. Aconteceu tanta coisa difícil nos últimos tempos que o sorriso de um estranho vira razão pra sorrir junto.
Não é loucura. É bem-estar. Sem culpa, sem peso. Uma força boa que vem de dentro da gente e não tem porque pará-la. Deixa a alegria ser! É tão bom acordar de bom-humor, ouvir músicas alegres e distribuir sorrisos. E ainda que incomode alguém, "Pois bem, estou aqui para incomodar!". Tanta gente por aí já te julgou antes e a gente bem sabe que essa não será a última vez.
Quero mesmo é aproveitar o orgulho das noites não dormidas, dos dias longos e difíceis. Quero mesmo é que saibam que continuo firme e forte. Que balancei, mas não caí. Que me fiz maior, melhor. Me fiz além! E não pretendo parar, nem agora e nem tão cedo. Quero seguir meus caminhos, caminhar sobre as pedras, descansar quando preciso e sempre olhar pra frente.
Aos trancos e barrancos encontrei uma forma de continuar seguindo. Botei Deus em todas as coisas, tirei pessoas de algumas outras e inevitavelmente começou a dar certo. Rezo algumas palavrinhas antes de dormir e agradeço diariamente ao acordar, mesmo não sabendo o que vem por aí.
Como quem dá um tiro no escuro, só tenho uma certeza: Se cheguei até aqui, pode mandar que dou conta! E se o preço a ser pago pela força for algumas decepções... Que seja! Aceito a condição.
Cruza os dedos, engole o choro e adiante. Só não chega a lugar nenhum quem não tem coragem de sair de onde está.
Nenhum comentário:
Postar um comentário