Depois de se desarmar, não esperar e já quase não crer, veio alguém... A pessoa, O amor.
Esse alguém é doce nas horas certas, sério no momento apropriado, não reclama dos ruídos que são feitos durante a noite e gosta das melhores músicas do mundo. Esse alguém escuta o choro e não reclama, sabe dos defeitos e os aceita, sabe do tempo necessário pra curar feridas e respeita. Esse alguém não briga por ciúme bobo, nem reclama da voz desafinada.
Esse alguém olha nos olhos e encontra esperança, força, vida. Sabe a hora certa de falar e de calar e conhece todos os gostos. Até poderia mandar flores no dia dos namorados, mas sabe que bom mesmo é chocolate, pipoca e um filme romântico. Esse alguém não precisa pedir carinho, não precisa reclamar da ausência, nem berrar palavrões por conta do descaso: recebe amor em tempo integral, mesmo que as vezes cause uma raiva imensa.
Encontrou alguém que pode até vir a trair, mas que, passado o momento de raiva, vai entender e perdoar, vai até sorrir e dizer que tudo bem, também teve uma parcela de culpa no acontecido. Encontrou alguém que a fará perder a cabeça, gritar de raiva no quarto, chorar pelos erros cometidos... Mas esse mesmo alguém dará forças para que levante da cama, lave o rosto, sacuda a poeira e saia pra viver uma noite, as amigas, o amor. Encontrou alguém que a olha com olhos de respeito, que a enxerga exatamente como ela é e ainda assim a entende, quando ninguém mais no mundo parece ser capaz. Encontrou alguém com quem pode compartilhar dúvidas, medos, sonhos, loucuras por saber que esse mesmo alguém nunca usará isso contra ela ou qualquer outra dessas armadilhas que as relações costumam pregar. Encontrou alguém pra quem pode se entregar sem medo, pra quem não precisa fingir e pra quem sabe como fazer se sentir amada, sem muito esforço, apenas um olhar e um sorriso de aprovação. Encontrou alguém e ao se olhar no espelho, olhou fundo aqueles olhos, abriu um sorriso e pensou, feliz "ME ENCONTREI!"
Se encontrou, num dia qualquer do ano enquanto todas as outras pessoas queriam encontrar alguém sem ao menos terem se encontrado. Se encontrou quando notou que se bastava, ainda que vez ou outra fosse boa uma outra companhia. Se encontrou e descobriu que vem mantendo consigo mesma a relação mais sólida e bonita de todas, uma relação baseada no respeito e coberta de amor. Se encontrou e descobriu que agora sim, quem sabe, possa encontrar alguém a quem amar, sem se perder, sem que isso tire dela o que ela tem de melhor: esse amor bonito e merecido, que descobriu ser bom nutrir, por si mesma. Se encontrou e descobriu que relação perfeita é a que temos que manter com nós mesmos, num amor incondicional, pra saber lidar com a imperfeição de outras relações, talvez não tão duradouras, mas necessariamente mágicas.
Feliz dia dos namorados para os que se encontraram, para os que encontraram outro alguém, para os que amam e são correspondidos e para os que ainda descobrirão um amor de verdade. Que o romantismo causado nesse dia perdure por toda a relação!