Inventar paixões virou quase um hobbie, essa coisa de tentar convencer a si mesmo que curte um outro alguém só pra ver se a mente para de pensar no passado - e ela não para. Mas daí a gente cansa! Cansa de beijar sem vontade, cansa de fazer planos que lá no fundo você sabe que jamais se tornarão realidade, cansa de atender ligações cheias de amor durante a noite e cansa de responder mensagens com palavras cheias de falsas verdades. Você quer se apaixonar, quer mais que qualquer coisa, mas simplesmente não consegue.
Amor é essa coisa mesmo, essa bem aí assim que não te deixa se entregar a outro alguém. Amor é essa coisa cheia de verdade pra ser dita, é esse medo absurdo de perder. Amor é tudo que você quer encontrar quando você já tem, mas não sabe o que fazer com ele. Um novo amor talvez resolva, mas não, o novo amor não só não resolve como na maioria das vezes nem chega.
A ordem agora é paciência. É dar tempo ao tempo, ir com calma. Antes de novas histórias precisa-se dar fim nas velhas, essas já cheias de poeira e que você nunca parou pra ler o fim. Entre um ciclo e outro é preciso o fim do primeiro porque as coisas só têm sentido quando nos jogamos de cabeça - vai no salto o pacote completo: corpo, alma e coração. E se um deles tiver ficado no ciclo anterior o pulo só servirá pra causar machucados: os seus, que certamente serão curados assim que você notar que ainda está presa no ciclo anterior, e os de um terceiro alguém, essa pessoa doce que surgiu do nada te oferecendo o mundo e que não merece estar dentro dessa sua confusão particular.
Merecemos sentimentos novos, histórias novas, amor de ida e volta. Merecemos viver contos lindos e ter sempre um companheiro inteiro ao nosso lado. Merecemos o melhor, mas só podemos exigir isso quando damos o mesmo em troca e é impossível se doar se uma parte de você não está contigo. Corre! Vai agora buscar esse pedaço teu que ficou no passado, convence ele de que o futuro é melhor, mostre que agora é hora de ser feliz. E quando estiver completa, inteira pra você, vai saber a hora certa de se doar a outro alguém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário