Coisa linda é ver o vento brigar com seus cabelos enquanto você, delicada, tenta mantê-los quietos.
Nós mulheres temos uma mania terrível de complicar o que nos cerca e descomplicar tudo que diz respeito aos outros. Com um dom quase surreal temos sempre ombros, mãos, abraços e palavras capazes de consolar qualquer maior abandonado.
Somos a mulher das mil roupas sem roupa nenhuma pra usar na sexta à noite. Somos a mãe que acorda na madrugada pra dar alimento ao filho e só volta a dormir depois de vê-lo cair no sono. Somos o ser mais cheio de vida e, como não podia deixar de ser, fazemos questão de passar essa vida à diante. Somos o que tira o sossego dos homens, que os faz acordar em busca de condições melhores, que os faz vestir roupas apresentáveis e os faz sonhar mesmo acordados. Somos o que move o mundo e também o que é capaz de pará-lo por cinco segundos até que encontremos os brincos que não sabemos onde foram parar. E mesmo com a tpm, os quilos à mais, o sangue com data marcada, as desilusões amorosas e os saltos 15 tão difíceis de lidar, aqui estamos nós: Cada dia mais conquistando a liberdade, o direito de voz, nosso lugar no mundo.
Somos incríveis e um dia é pouco demais para parabenizar tantas facetas! De qualquer forma, feliz dia internacional das mulheres à cada uma de nós, que fazemos do mundo um lugar agradável aos olhos de quem nos vê passar, despreocupadas, carregando a responsabilidade de ser mil em uma só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário