Embora tenham sido duros os dias até aqui, ainda há a mágica. Como quando ganhamos o campeonato ou como quando fui aceita na faculdade. Foram grandes momentos e nós estivemos juntos.
Talvez todo esse livro com tantas palavras e uma história manuscrita não consiga dizer o que quero dizer. Acho que nunca vou consegui-lo. Mas veja, é sobre você. Todo esse tempo tudo foi sobre você. O sonho, as esperanças, o livro e agora também esse capítulo final. Como eu gostaria de ter algo bonito pra escrever!
Mas nosso final ainda não é feliz, digo, nós dois juntos, aliança e filhos correndo pela casa branca e grande - embora tenhamos sonhado com isso todos esses anos. E a verdade é que embora a história tenha dado um bom livro romântico de dar água aos olhos, não tenho certeza se o último capítulo será capaz de tanto.
Talvez agora eu devesse inventar um final, quem sabe desse certo e a realidade o seguisse como modelo. Mas não sei, ao longo dos capítulos e dos anos fui me tornando essa pessoa fiel demais aos fatos, sempre tendo medo ao contar os detalhes para que não escape algo que possa vir a ser crucial e me crucificar, você sabe como as pessoas que nos escutam são, ao menos a maioria delas, sempre disposta a achar um equívoco para nos machucar. Então como terminar esse livro?
Posso dizer que amo você e que continuarei amando para sempre, mas já não tenho tanta certeza sobre isso e não quero escrever algo sobre o qual não haja fé. Talvez eu devesse terminar a nova vida que você vem seguindo e escrever sobre como encontrou outra pessoa e teve com ela tudo que não tivemos, mas isso seria duro demais comigo mesma e certamente faria o livro não ser publicado. Ninguém compra livros onde o fim é trágico e sem esperança e, consequentemente, ninguém quer publicar livros que não serão vendidos. E além do mais, não teria muita graça você casado com outra pessoa, seu apelido deixaria de fazer sentido e você passaria o resto da vida usando essa barba que te deixa feio. Se o livro virar filme temos de nos assegurar da sua boa aparência.
Acho que vou deixar o último capítulo assim mesmo. Você lendo o projeto do meu livro e com algumas palavras a dizer. E eu na indecisão, sem saber se o livro ficaria melhor se eu escrevesse sobre a nossa suposta felicidade. Tanto os leitores quanto eu mesma morreremos de curiosidade sobre o que você tem a dizer. Acredite, eu certamente morrerei mais rápido e sofridamente que todos eles, enfim.
E ainda que eu não ame você pra sempre, que todos os leitores pensem que foi diferente, afinal como acabar um amor por quem, além de tantas loucuras, fazemos um livro? Isso faria até eu mesma desacreditar na nossa história e não quero algo assim para os meus leitores, inclusive pra você que por muitos anos seguidos comprará vários exemplares do mesmo só para se assegurar de que a história continua sendo a nossa e continua linda, embora sem um final definido.
E bom, se um dia eu voltar a escrever sobre nós dois em algum possível livro, que você já tenha deixado de ser tão cabeça dura, que a casa branca esteja pronta e que os filhos sejam saudáveis. Até lá, que você acabe ensaiando palavras bonitas sobre nossa história e que com o tempo, o tempo não doa tanto pra passar.
3 comentários:
lindo texto.
Jessica sou sua fã, ja li sue blog inteiro umas tres vezes, e to te seguindo, adoro as coisas que vc escreve, gostaria que me seguisse tbm, por favor! beijao
http://coisasdmullher.blogspot.com/
Postar um comentário