24 de novembro de 2008

Coisa rara.


Tá vendo esses sorrisos? Então, coisa rara. Não porque não aconteçam sempre, na verdade com a gente acontece o tempo todo. É raro porque sorriso triplo, de pessoas que se entendem e que se querem bem mutuamente é coisa rara. Rara e bonita, eu bem diria.. Mas pra ver e sentir gruda na gente que é qualidade garantida ou teu tempo e paciência de volta.
Meninas vocês conseguem tirar de mim o melhor que eu tenho (ou não) pra oferecer. Me rancam risos, sentimentos, memórias.. e tudo mais que pessoas especiais têm direito.
Quem aí tiver uma amizade assim tão gostosa, meus parabéns. Eu, pessoas carente que fui, não sinto mais necessidade de nada quando estou com vocês, vivendo sempre as melhores coisas com os melhores do mundo.
Essa união não poderia nunca ter dado mais certo, porque é certeza, somos o extremo de tudo que há de melhor entre pessoas que se compreendem.
E pra ficar melhor que isso? Junta o riso do Marvin e do Lucas que pronto, prato cheio pra eterna felicidade. Digo e confirmo, da minha alma pra fora.. isso, independente do que aconteça, é pra sempre.
Amo não, porque amor é pouco.. mas com certeza sinto por vocês o melhor sentimento de todos, se é que alguém consegue me entender.

20 de novembro de 2008

.. a lábia fala mas não faz acontecer

sei lá

E o silêncio fica imenso sem você [...]


(Gabriel o Pensador)

14 de novembro de 2008

Eu procurei de todas as formas uma pessoa perfeita e não encontrei, mas encontrei pessoas com defeitos ainda melhores que as perfeitas.
Encontrei amiga que é o que eu morro de vontade de ser e não tenho coragem. Encontrei amigo que ama como eu jamais serei capaz de amar; encontrei pessoas que apenas querem viver o momento, como um dia eu quis, mas perdi o encanto. Encontrei gente que achou motivo pra amar mesmo quando eles nem existiam, encontrei gente que deu o melhor de si pra quem nem merecia metade disso. Encontrei gente decepcionante, que como eu, muitas vezes não entendeu o valor de um pra sempre e por fim encontrei alguém que errou muito, mas que teve capacidade de admitir isso.
As pessoas sempre me foram estranhas, a maioria delas no primeiro instante se mostra distante e no segundo te conta tudo sobre tua vida, como quem tem necessidade de carinho, de compreensão, de amor.. assim como eu.
Não tenho vergonha de admitir que sou carente, sou MUITO carente e se alguém aí tiver 24 horas do seu dia pra me oferecer, elas serão super bem-vindas.
Tantas vezes a gente tem chances e menospreza elas por achar que são apenas mais uma e no fim nos damos conta, eram únicas, como nenhuma outra.
As pessoas passam por nossas vidas como anos, que mais mês ou menos mês, virão outras, o que a gente não sabe é que em alguns casos os meses são únicos, como Novembro pra mim, como pessoas pra mim.. o tempo as leva, mas as lembranças as deixam, tão vivas e fortes em nossas vidas que nem um turbilhão de novas memórias são capazes de apagá-las. E eu, muito felizmente, encontrei pessoas assim.
Hoje, depois de muita imaturidade e pouca consciência, vejo que por motivos banais perdemos pessoas que poderiam ter sido tudo em nossas vidas se ao menos tivéssemos dado chances a elas, mas estamos sempre cheios de compromissos demais, sempre cansados demais, sempre presunçosos demais. Se soubéssemos o quanto vale cada riso e cada palavras jamais estaríamos ocupados, jamais estaríamos cansados.. porém o ser-humano só dar valor depois que perde.
Talvez eu, por apenas umas poucas horas tenha sido capaz de compreender a dor da perda de alguém especial ainda que conscientemente ela ainda não tenha acontecido e por tanto digo com todas as formas possíveis de amor: ame! não nesse minuto, não num momento de dor, não no desespero. Sinta isso quando tudo estiver aparentemente bem e seja enfim capaz de perceber que aquela frase que diz que a perda de um amor de verdade dói é completamente sincera, cruel e real.. ainda que não queiramos, ainda que não seja a hora... as pessoas cedo ou tarde, boas ou ruins, tem de ir embora.

11 de novembro de 2008

Pra não passar em branco.




Hoje eu vi o sol ainda mais lindo que nunca. Quem conhece sabe, sou apaixonada pelo sol e acredito em tudo que tenha relação a ele; amo o calor e por isso adoro essa terra quente do Nordeste (quem um dia quiser me deixar muito feliz, me compra um girassol que nunca mais te esqueço, é minha flor preferida, muito lindo mesmo, adoro!).
Enfim, o sol tava lindo, parecia que ia pegar fogo, vermelhão e eu vi ele por detrás de umas folhas de uma palmeira, super digno.
Depois ainda me questionam por eu dizer que a vida é linda. É linda sim e o sol também.


Vejo que estão vindo coisas boas por ai.
Tomara que eu tenha uma boa surpresa daqui pra domingo... [
lalala]

(infelismente minha câmera não é profissa, mas tá valendo)

10 de novembro de 2008

Interessante como quando quero uma coisa não desisto, você é prova disso. Em menos de 4 horas você deve ter me dito no mínimo uns vinte "não".. "não" posso sair hoje, "não" gosto de sorvete, "não" posso falar agora, "não" posso jantar fora, estou de dieta.. dentre outros triliões de "não", incluindo nesses triliões o último, "por favor, 'não' insiste, se não, não resisto". Se isso era pra ser um não de dar pena, você conseguiu, embora alguma parte da minha razão me diga que na verdade você queria era dizer que não adiantava eu insistir você simplesmente não está afim de me ver.
Bom, em todo caso a questão aqui não é você me querer ou não, e sim eu querer você e para sua total infelicidade, eu te quero! Não como quem quer uma roupa nova, mas que não vê problema em usar uma roupa velha se não der pra comprar a que quero. Não como quem quer um carro novo, mas pode aguentar o velho até próximo ano. Não como quem quer passar de ano mas não se interessa em estudar.. eu quero você pra valer, pra mim, pra ser meu e todos os demais pronomes possessivos e não vou me conformar em ter um aprendiz seu ou a ficar sozinha até você enfim decidir ficar disponível pra mim. Quando eu quero eu vou à luta, dessa vez minha guerra é com você e essa dificuldade que você tem de me dizer um "sim", trabalharemos isso e verás como nem dói tanto assim.
Não pense que tenho orgulho, me livrei dele faz tempo, desde que decidi que queria um amor de verdade e te escolhi pra tal cargo. Minha vergonha na cara joguei fora semana passada quando notei que se eu não tomasse uma iniciativa você é que não o faria. Minha criatividade eu tirei de dentro da gaveta e tive um papo cabeça com ela, até que ela topou me ajudar nessa e minha paciência que nunca tá de bem comigo disse que tudo bem, ela me faria a caridade do ano.. sorte sua!
Muita gente vai dizer que é desespero, mas não é. Desesperada eu estaria se saísse beijando todos os homens que me querem por aí, ao invés disso eu escolhi um homem que eu quero e é ele que vou ter, independente do que seja. Outros vão dizer que é doença, mas eu prefiro chamar de determinação. E as mal-comidas vão dizer que eu me humilho por homem, mas eu quero um homem pra amar e correr atrás disso pra mim não é humilhação, é ter certeza do que se quer, humilhação é implorar por uma transa sem sentimento, só pra se sentir bem-comida e achar que estar por cima.. coisa de gente fraca, coisa que nunca fui e nem nunca serei.
Se um dia eu vou parar? Com certeza! Dessas uma:
primeiro opção - parar quando eu tiver você, já que teremos um ao outro não precisarei mais correr atrás de você e sim correr atrás de nos fazer feliz.
segunda opção - quando eu tiver você e me decepcionar.. bom, nem sempre o certo é o que parecer ser e eu posso errar vez em quando, nér?
terceira opção - quando eu encontrar alguém que seja tão bom quanto você e que saiba dizer um "sim" nem que seja só pra me ver sorrir, afinal adoro homens que me fazem rir.
Enquanto nenhuma das opções acima acontece, vou continuar no teu pé. Vou ligar, visitar, convidar.. depois vou dar um tempo, uma sumidinha básica e depois telefonar, só pra saber se você sentiu minha falta!
E se depois de toda essa minha força de vontade você não conseguir ao menos ser sincero e me dizer que não tá afim, daí entro de verdade em desespero.. mas não vai ser porque você não sabe o que quer e sim por eu saber que eu errei ao te querer.

...


[o telefone toca!
- eu sabia que ele ligaria e me convidaria pra jantar]

9 de novembro de 2008

Outra vida - Armandinho.


Talvez não seja nessa vida ainda, mais você ainda vai ser a minha vida! então a gente vai fugir pro mar, eu vou pedir pra namorar, você vai me dizer que vai pensar mas no fim vai deixar.
Talvez não seja nessa vida ainda, mais você ainda vai ser a minha vida! sem ter mais mentiras pra viver, sem amor antigo pra esquecer, sem os teus amigos pra esconder.. pode crer que tudo vai dar certo.
Sou pescador, sonhador, vou dizer pra Deus nosso Senhor que tu és o amor da minha vida, pois não da pra viver nessa vida morrendo de amor.

8 de novembro de 2008

Pequena Nota de Fim de Noite.

E para as mulheres que como eu se apaixonam sempre por sorrisos, uma dica:
- comecem a prestar atenção nos olhos!
Hoje eu descobri que o que dizem dos olhos e a lenda de que eles dizem tudo, é verdade.
Me apaixonei por um olhar hoje.. espero que isso seja ainda melhor que se apaixonar por um sorriso.

5 de novembro de 2008

Ontem eu dormi sozinha novamente e como sempre, doeu muito. Ao acordar notei novamente que apenas o meu lado da cama estava desarrumado, você não dormiu em casa de novo, com essa somam três noites seguidas. Queria ter coragem de te perguntar onde você esteve, mas sua indiferença e distância anda tanta, que tenho medo da resposta. Ontem no almoço não conversamos, eu tinha tanto pra te falar.. falar do vestido lindo que comprei pra próxima vez que sairmos juntos, pois sei o quanto você ama me ver de vestido ou pelo menos era assim antes dessa tormenta adentrar nossa casa. Ia te contar do meu desejo de ter um filho, te dizer que olhei um bebê lindo na loja onde comprei o vestido e sonhei com o que nós perdemos, com o quanto ele seria lindo e estaria grandinho agora.. Ia te falar que te amo, faz tanto tempo que não dizemos isso um ao outro e infelizmente eu continuo sem dizer, há um nó na garganta que me diz que você já não faz mas tanta questão de ouvir essas palavras de mim.
Quando me olho no espelho noto como o tempo passou rápido, nós éramos tão jovens e tão apaixonados e eu sei que se as coisas mudaram eu tive uma parcela de culpa nisso. Por isso não me importo de ver você me evitar, de ver a vontade que você tem de não conversar comigo, porque mesmo com tanta indiferença eu ainda te amo como se fosse o primeiro beijo e ainda fico feliz quando te vejo chegar e deitar na mesma cama que eu, mesmo que não façamos mais amor loucamente, tua presença já é uma válvula de escape pro meu desespero, pra esse medo louco que eu tenho de te perder.
Sei que meu amor é meio doentio, mas ao menos sou forte suficiente pra dizer que estou errada, que deveria me amar um pouco mais pra quem sabe você voltar a me dar valor, pra quem sabe as coisas voltarem a ser como eram antes.
Ontem quando olhei nos seus olhos e não me encontrei nos atuais planos, morri um pouco por dentro. Hoje quando acordei e não te olhei ao meu lado, morri mais um pouco. Não quero continuar morrendo a cada vez que eu pensar que já não existe mais amor, não quero mais pensar que não existe mais amor. Eu quero você, com sua barba mal feita, seu ronco insuportável, suas manias terríveis com as quais me acostumei só pra te ver satisfeito e das quais hoje eu sinto falta, quero seu jeito de falar grosso quando se chateia comigo já que hoje lhe sou tão indiferente que nem pra lhe chatear eu sirvo. Quero o homem pelo qual me apaixonei de volta, com todas as suas piadas e o seu desejo louco de fazer amor comigo, como se cada noite fosse a primeira. E quero isso porque te amo, porque cansei de me olhar no espelho e me ver cada dia mais distante de você, porque eu construí uma vida ao teu lado, cheia de sonhos gostosos de serem lembrados, porque foi você quem escolhi pra viver o 'até que a morte nos separe, amém'.
Eu não canso de cumprir minha parte no trato, então volta e deita ao meu lado, tira minha roupa, faz amor comigo e me dá a chance de te mostrar que eu ainda sou a mesma, oito anos mais velha, mas ainda com o mesmo amor pra dar, a mesma sede de você pra matar e os mesmos sonhos de uma adolescente que quer com você o seu feliz pra sempre.